terça-feira, 17 de fevereiro de 2015

Palavra Esquisita Significado Interessante#12

Olá Galera tudo Joinha? O que faz uma pessoa é a vivência ou a convivência?

O Ser humano é um ser social, que diariamente interage com diversas pessoas transmitindo e recebendo influência, algumas influenciam mais, outros não ligam para o assunto, é possível se relacionar com alguém e não sofrer influência?
A experiência e a sensatez atestam que não, o dito popular expressa este pensamento “Me diga com quem tu andas, que eu direi quem tu és”, você pode não ser uma pessoa má, mas a convivência com pessoas de índole vil com o tempo o tornará semelhante a eles, não que você queira, aos poucos aprenderá a gostar das coisas que antes odiava, e terá prazer naquilo que destrói é um Jamegão que vai te descaracterizando com o tempo até um ponto que estará tão distante do início e não terás força para percorrer o caminho de volta.

Voltar? É volta! Isso significa empurrar o orgulho penhasco a baixo, desfazer-se do Pedante que há dentro de si, despir-se do egoísmo, romper com a vida atual, virar-se 180º, seria isso possível? “Tudo é possível ao que crê” Mc 9:23.
A melhor influência que podemos receber é a divina, não se trata de Disguice, é real, encantadora, transformadora, quem vive ou já viveu essa experiência sabe do que eu estou a escrever, Deus pode ser tão real como o Sol numa bela manhã de Sábado ou pode ser esquecido como o oxigênio que diariamente entra em nossos pulmões refrigerando a nossa alma, Deus pode ser o Pai amoroso que talvez você nunca teve, pode ser o teu melhor amigo que um dia você acreditou que teria, desilusões ou choque de realidade ocorrem diariamente mas algo me intriga, Por que fugimos de Deus? Se no fundo sabemos que ele tem a chave da porta do nosso coração, o único capaz de nos reconstruir?

Está na hora de Deus editar o filme da nossa vida por meio da sua influência, a convivência com Cristo transformará a nossa vivência.

Um grande abraço e muita Paz.

 

Jamegão - Assinatura, Firma, Rubrica.
Pedante - (Do it. pedante) Adj. Que se expressa exibindo conhecimento que realmente não possui; parlatão, impostor, vaidoso, pretensioso.
Diguice - Disparate, asneira, tolice.

 
OBS: Todos os significados das palavras descritos neste texto foram extraídos do dicionário Aurélio Buarque de Holanda Ferreira, 2ª Edição 1986.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós. Deixe um recadinho! Beijos

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...