segunda-feira, 16 de fevereiro de 2015

Ah... o passado!

E por que é que esse negócio de passado te incomoda tanto?

Imagem da internet
Essa pergunta sempre surge em minha mente quando penso no meu passado ou quando, conversando com amigos, acabamos falando desse assunto.
Nosso passado faz parte de nossa história e não devia nos assombrar, mas isso acontece. Temos medo de compartilhar, achamos que o outro não pode saber "o que fizemos no verão passado", isso por medo dos julgamentos e da reação da pessoa que está nos ouvindo.

Conversas atravessadas, relacionamentos mal resolvidos e conflitos que foram gerados sabe-se lá porque, contribuem para que tenhamos medo de mexer na caixa das lembranças. De uma forma ou de outra os sentimentos que estiveram presentes em determinadas situações vêm à tona quando a memória é revirada e as imagens passam por nossa mente como um filme.

As emoções nos fazem reviver cada momento, sejam bons ou ruins e muitos fogem desse emaranhado que se forma como se fosse um grande tornado indo na direção de uma cidade para devastá-la.

Tem segredos que ainda guardados dilaceram nossos corações, outros, depois de serem compartilhados, nos trazem certo alívio e há os que deveriam ser esquecidos e que insistem em nos aparecer como flashback em determinados momentos.

Chego a conclusão que só ficamos de bem com o nosso passado quando conseguimos falar dele sem que o coração palpite, as mãos tremam ou os olhos brilhem... e sinceramente, ainda não sei se um dia estaremos completamente prontos para reviver tudo isso!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós. Deixe um recadinho! Beijos

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...