domingo, 11 de janeiro de 2015

Apenas um Dia - Gayle Forman


Olá, povo lindo! Estou muito feliz e animada com esse ano. Borá ler, pessoal.
Esse é o primeiro romance do ano, como tinha prometido, e também meu 2º livro lido. Metas atualizadas você encontra - AQUI -

Autora: Gayle Forman
Editora: Nova Conceito
Ano: 2014
Páginas: 382
Ficção Norte-americana | Trilogia | Série Apenas Um Dia | Livro 1 |

Allyson Healey é tão organizada quanto sua mala de viagem, arrumada e planejada sistematicamente. Depois de ter passado com louvor no ensino médio, ela ganha um tour pela Europa e um relógio de ouro. Todos os seus dias foram organizados pelas sua mãe, que tinha telefone e nome de praticamente todos os lugares onde ela iria conhecer e passar, o cronograma estava todo feito e analisado com cuidado. Sua amiga de infância, Melanie, a acompanharia nesta aventura. O que não estava nesta lista era um Holandês petulante, ator ambulante, apaixonado por William Shakespeare. 
No seu último dia de tour, a senhora Foley tentando garantir a viagem dos sonhos para todos, tenta manter o controle da situação, quando Allyson ouve: - Shakespeare para o povo. Ela pega o encarte que os jovens estão distribuindo e lê: Will Guerrilheiro. Shakespeare sem Fronteiras. Shakespeare Liberto. Shakespeare Grátis. Shakespeare para Todos. 
Intrigada com o folheto e com o rapaz de olhos tão castanhos que quase chegam a ser negros, com cabelos com centenas de tons de louro, mega encantador, ela coloca seu pescoço para trás para conseguir vê-lo e ele abaixa a cabeça para poder olhar para ela. PRONTO. O momento que eles precisavam, o ponto marcante da sua viagem, tinha acabado de acontecer. 
Ele pergunta para onde elas estavam indo, e Allyson e Melanie falam que vão assistir Hamlet pela RSC (La Royal Shakespeare Company), o tal jovem, que se chama Willem fala que uma noite como aquela não poderia ser desperdiçada com tragédias, então ele convida as meninas para assistir Noite de Reis, ao ar livre.
O grande problema é que a senhora Foley possui uma lista de chamada com todos os nomes, e sempre a esta conferindo, elas precisam pensar rápido e decidir como fazer para ir assistir essa peça com Willem. As meninas inventam uma insolação, onde Melanie faz o papel da doente e Allyson se disponibiliza para leva-la até o hotel para ela se recuperar. A senhora Foley que sempre achou Allyson uma menina muito boa, acredita em tudo e com a sena criada ela fica compadecida, por Allyson não se importar em perder um evento com a RSC. 
As meninas então chegam ao local e percebem que um dos atores é o próprio Willem, ele faz o papel de Sebastian. No final da peça ele joga uma moedinha para Allyson. Ela fica encantada com essa pequena atitude dele. Ela tenta encontra-lo depois que o tumulto passa, mas não consegue.
Pensando que nunca mais iria vê-lo, ela pega um trem para Londres, onde passará 3 dias e depois voltaria para sua casa. Logo que o trem começa a andar Melanie dorme sentada ao seu lado. Ela então sente fome e procura um lugar para comer. Perdida nos seus pensamentos ela percebe a presença de alguém, quando olha descobre que Willem esta no mesmo trem que ela.
Neste encontre imprevisível Willem faz um convite que poderá quebrar as barreiras que Allyson vem construindo ao longo da sua vida, o planejamento e organização. Ele a convida para passar um dia em Paris com ele. E Allyson aceita. Essa decisão inesperada a impulsiona para um dia de riscos, de romance, de liberdade, de intimidade: 24 horas que irão transformar a sua vida.


Borá, ler?!
Beijo Grande!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós. Deixe um recadinho! Beijos

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...