terça-feira, 30 de dezembro de 2014

Palavra Esquisita Significado Interessante#9

Olá Galera, tudo joinha? Estamos quase iniciando um novo, com certeza é uma ótima oportunidade de aprendermos novas palavras, espero que apreciem palavra esquisita, significado interessante de hoje.

Os meus 365 atos estão se findando,
Aos poucos se esvaindo,
Procuro quem me agradeça,
E quanto mais as horas se passam percebo que me esqueça,
Lépido eu fui, querido e amado,
Agora por poucos sou reverenciado,
Ah! Quanta coisa eu vivi, e momentos eu passei
Conheci pessoas Pícaro e aquele que gosta de Glosar,
Como é bom caminhar com quem sabe Amar
Eu me despeço de vocês esperando ficar na memória,
Não como um ano perfeito, mas como aquele que valeu a pena ser vivido,
O meu amigo está chegando, com 365 oportunidades,
Não as desperdice com ódio e rancor,
Viva com intensidade dê a sua família muito amor,
Que não falte paz, saúde e esperança,
Por favor lute, coma e descansa.
Feliz Ano Novo,
E que se renovem todas as coisas que deveriam ser novas,
Se isso não ocorrer, ainda sim faça valer a pena viver

Despedida de um ano que está chegando ao fim...



Lépido - (Do lat. lepidu,'engraçado', 'jovial'.) Adj. Risonho, jovial, alegre.
Pícaro - (Do esp. pícaro.) Adj. Ardiloso, astuto, velhado, patife, vigarista. Fino, esperto sagaz.
Glosar - (De glosa + ar².) Comentar, anotar, explicar. Censurar, criticar. Suprimir ou anular (parte de conta ou de orçamento).


OBS: Todos os significados das palavras descritos neste texto foram extraídos do dicionário Aurélio Buarque de Holanda Ferreira, 2ª Edição 1986.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós. Deixe um recadinho! Beijos

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...