terça-feira, 16 de dezembro de 2014

Palavra Esquisita Significado Interessante#8



Olá Galera, tudo joinha? Hoje tem palavra esquisita, significado interessante, e está diferente do convencional.

Caminhando pela estrada dessa vida
Encontrei um Airado
De tanto falar
Me deixou amedrontado
  

A noite caiu e a tempestade veio
Anosmia me atacou
Passei por um vale de flores
Mas nenhum aroma me sobrou
 
O caminho pra mim se tornou um Béguin,
Que o meu coração saltitou
Mas não demorou muito
E o caminho terminou.



Airado – (Do esp. Airado.) Adj. Desvairado, alucinado, louco. Sem seriedade; leviano, irresponsável. Vádio, vagabundo, doidivanas, estróina.
Anosmia – (Do gr. Ánosmos, ‘sem cheiro’) Perda ou enfraquecimento do olfato.
Béguin – Paixão de Amor passageira. O objeto dessa paixão.
 
OBS: Todos os significados das palavras descritos neste texto foram extraídos do dicionário Aurélio Buarque de Holanda Ferreira, 2ª Edição 1986.
 

4 comentários:

Sua opinião é muito importante para nós. Deixe um recadinho! Beijos

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...