terça-feira, 9 de dezembro de 2014

Os Trapos da Justiça Própria

Pois dizes: Estou rico e abastado e não preciso de coisa alguma, é nem sabes que tu es infeliz, sim, miserável, pobre, cego e nu. Apocalipse 3:17.

Quão claramente e descrita a condição dos que julgam possuir toda a verdade, que se orgulham no conhecimento que tem da Palavra de Deus, ao passo que seu poder santificador não foi sentido em sua vida! Falta-lhes o fervor do amor de Deus. —The Review and Herald, 23 de Julho de 1889.

Muitos são laodiceanos, vivendo a iludir-se espiritualmente a si mesmos. Revestem-se da própria justiça, imaginando-se ricos e prósperos em bens e sem nada lhes faltar, quando necessitam aprender diariamente de Jesus, Sua mansidão e humildade. — Carta 66, 1894.

Que e que constitui a miséria, a nudez daqueles que se julgam ricos e abastados? A falta da justiça de Cristo. Em sua própria justiça são eles apresentados como vestidos de trapos de imundícia, e ainda nessas condições lisonjeiam-se a si mesmos de que estão revestidos da justiça de Cristo. ... Podem estar clamando: “Templo do Senhor, templo do Senhor somos nos”, ao passo que seu coração está cheio de negócios profanos e comercio injusto. Os pátios do templo da alma podem ser guarida de inveja, orgulho, paixão, ruins suspeitas, amargura e formalismo vazio. Cristo olha com tristeza Seu povo professo que se sente rico e abastado no conhecimento da verdade, e que se acha todavia destituído da verdade na vida e no caráter. — The Review and Herald, 7 de Agosto de 1894.

Jesus diz: “Eu, vosso Redentor, conheço as vossas obras. Estou familiarizado com os motivos que vos induzem a declarar orgulhosamente quanto ao vosso estado espiritual: ‘Estou rico e abastado, e não preciso de coisa alguma’. Não “sabes que tu es infeliz, sim, miserável, pobre, cego e nu’.” Apocalipse 3:17. ... Que condição! Andam em sua própria luz.

Mas não obstante sua voluntaria ignorância, não são deixados pelo Senhor sem mais advertência e conselho.—Manuscrito 138, 1902.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós. Deixe um recadinho! Beijos

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...