domingo, 14 de dezembro de 2014

O Clube do Filme - David Gilmour



Olá, povo lindo! Minhas leituras estão progredindo esse mês. |\O/|
Esse livro faz parte da minha lista de desejos que você pode conferir - AQUI -
Esse é o meu 36º livro lido esse ano. Metas e Relatórios atualizados - AQUI -



Autor: David Gilmour
Editora: Intrínseca
Ano: 2009
Páginas: 239
Evasão Escolar no Ensino Médio | Cinema e Adolescentes


David, ao ver como seu filho estava triste e desmotivado com os estudos, colecionando notas vermelhas, tenta arrumar um meio de motivá-lo. Tento trabalhado como crítico de cinema, ele faz uma proposta bem ousada para Jesse, de que ele poderia largar a escola, e não precisaria arrumar um emprego e nem pagar aluguel, com uma condição, a de que Jesse deveria assistir três filmes por semana, selecionados pelo próprio David e com ele. 
No começo do livro David mostra que sente medo do seu método, pois não sabe o que Jesse esta absorvendo, e se está no caminho certo. Jesse um adolescente de 16 anos em vários momentos passa a ideia de que David tomou o caminho errado. Isso faz você não largar o livro. A necessidade de ler o final é grande.
Por ser um livro baseado em fatos reais, você sempre espera um final feliz, tipo, é claro que o clube do filme deu certo, se não o autor nunca publicaria seu fracasso na educação do filho, porém isso não te impede de ler e ver os caminhos que Jesse precisa passar para se encontrar. Quais filmes eles assistiram e a opinião dos dois a respeito das cenas principais. 
Neste livro você vai encontrar muito mais do que uma lista de filmes assistida pelos dois, você vai encontrar pessoas com falhas em busca de um acerto. Vai entender que o que as crianças e principalmente os adolescentes precisam é de companheirismo de seus pais e não julgamento dos seus atos. Os pais precisam estabelecer além de respeito, amizade. Ser uma pessoa que seu filho confie para confidenciar coisas que nunca falaria nem para os amigos. Isso faz toda a diferença.
No primeiro momento David tentou ensinar através dos filmes, porém no desenrolar do livro os diálogos que surgiam entre um filme e outro, aos poucos, foram se mostrando mais rico e tocante. Ele acabou ensinando através de conselhos e compartilhamento de experiências.


Beijo Grande!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós. Deixe um recadinho! Beijos

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...