sexta-feira, 5 de dezembro de 2014

Como Surgiram Os Dinossauros e Por Que Eles Desapareceram - Elaine Graham-Kennedy


Olá,  povo lindo! Hoje não é domingo, mas têm resenha de livros, para vocês. Esse livro é para as crianças curiosas que tem Deus como seu maior amigo.
Esse é o meu 34º livro lido deste ano. Metas e relatórios atualizados - AQUI -



Autora: Elaine Graham-Kennedy
Editora: CPB
Ano: 2008
Páginas: 80



Os dinossauros são mutações genéticas, eram os monstros daquela época? Resolvi ler o livro para saber mais sobre esses seres que quando aparecem no cinema rende milhões de dólares. 
A Dra. Elaine Graham-Kennedy faz um parâmetro inicial sobre os dinossauros, ela fala dos seus ossos, da classificação deles, que é em grupos que apresentam esqueletos semelhantes, essa classificação é feita através do osso ilíaco (osso do quadril).
Na nossa mente influenciada pelos filmes do Jurassic Park (que vai retornar agora em 2015), imaginamos que 85% dos dinossauros são enormes, mas na verdade muitos eram do tamanho de um cachorro, e metade deles chegavam ao tamanho de uma girafa. 
Você deve estar se perguntando e aí, os dinossauros foram criados por Deus, ou ouve uma mutação Genética? Responder a essa pergunta, fique ciente que é spoiler, mas se você quiser saber continue lendo, pois a partir de agora é SPOLEIR a cada linha. 
A autora fala claramente que foi Deus quem criou os dinossauros, mas você precisa lembrar que os animais não foram criados carnívora e sim herbívoros, mas depois do pecado, cometido por Adão e Eva, tudo mudou, a morte começou a existir e animais começaram a comer carne, pense no leão no jardim do Éden e o leão hoje, com certeza eles tinham hábitos alimentares bem diferente. 
No final da criação Deus viu que tudo era bom. Mas porque não salvar os dinossauros? Assim como o homem foi se corrompendo os animais também foram, principalmente os dinossauros, Deus não gosta da morte, mas o pecado gerou esse mal, sendo assim na época de Noé a Bíblia fala que o povo estava ficando cada vez pior. Eu Jeniffer, imagino que os animais também, assim como nem todos foram salvos acredito que os dinossauros também não foram, ou Deus colocou na arca um casal de médio porte, mas ao passar dos anos eles morreram chegando ao desaparecimento, pois na bíblia em Gênesis 7:14, fala que "entraram também todos os animais de acordo com suas espécies; animais domésticos, animais selvagens, todos os demais seres vivos que rastejam pelo chão, e todas as criaturas com asas: todas as aves e os outros animais que voam". 
Se levarmos em consideração essa passagem Deus colocou sim na arca pelo menos um tipo de dinossauro.
Sobre isso a autora fala o seguinte, "alguns cristãos acham que os dinossauros conviveram com os seres humanos depois do dilúvio. Acreditam que os dinossauros eram o que as pessoas costumavam chamar de dragões há muito, muito tempo atrás. Mas não há ossos de dinossauros ou rastros nas camadas rochosas em que os ossos ou rastros humanos foram encontrados". Sendo assim concluir alguma coisa se torna mera especulações. 
As teorias são várias a respeito dos dinossauros, alguns acham que morreram de repente (dilúvio - teoria criacionista) e outros que evoluíram até se tornarem pássaros (teoria evolucionista). 
Muita coisa ainda não nos foi revelada, mas cientistas como a Dra. Elaine se preocupa com essa questão e busca através da ciência a luz da bíblia as resposta que tanto anseia. 

São poucas literaturas com esse tema que conheço na visão criacionista, se por acaso você conhecer outro livro me recomende, estou colecionando livros com esse tema para meu pequeno explorador. 

Beijo Grande! 

2 comentários:

Sua opinião é muito importante para nós. Deixe um recadinho! Beijos

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...