domingo, 16 de novembro de 2014

Relatório de Leitura Anual de 2014 | Metas Atualizadas...



Olá, povo lindo! Hoje é um dia especial, pois estou fazendo relatório de leitura antes do ano acabar. Aeeeeeeeeeeeeee. |\O/|
Será que consegui cumprir as metas? Se você acompanha os post de domingo já deve saber a resposta
Para começar, vou fazer do mesmo jeito do semestre passado, vou listar todos os livros e lincá-los para quem ainda não viu.
Vamos ver.

Comecei com um livro leve...

1. Tudo Por Um Namorado - Thalita Rebouças

Passei para um Clássico...

2. Melhores Poemas - Cecília Meireles

Li meu primeiro livro sobre finanças...

3. Casais Inteligentes Enriquecem Juntos - Gustavo Cerbasi

Li um romance brasileiro, escrito por dois blogueiros...

4. O Preço de Uma Lição - Federico Devito e Gutti Mendonça

Fui entender um pouco mais sobre as lendas brasileiras...

5. Lendas Brasileiras - Luís da Câmara Cascudo

Li um livro de futebol muito divertido...

6. Bombas de Alegria - Jose Macia, Pepe.

Levei puxão de orelha da Fabi...

7. Submissa? {todos têm um dono} - Fabiana Bertotti

Li o livro do momento e adorei.

8. A Culpa é das Estrelas - John Green

Viajei para Alemanha na época de Hitler.

9. A Menina Que Roubava Livros - Markus Zusak

Me aventurei novamente pelas terras de Nárnia...

10. As Crônicas de Nárnia | Livro 5 | A Viagem do Peregrino da Alvorada - C. S. Lewis

Me encantei com as cartas de amor de Paulo Freire para Nita...

11. Nós Dois - Nita Freire e Paulo Freire

Li um livro que parece o google de tanta informação sobre futebol...

12. Futebol | A bola conta sua história - Sérgio Vieira Brandão

Conheci mais sobre a rede social que mais cresce no mundo...

13. O Efeito Facebook - David Kirkpatrick

Voltei para Nárnia e fiquei com vontade de ficar por lá...

14. As Crônicas de Nárnia | Livro 6 | A Cadeira de Prata - C. S. Lewis

Fui para Paris passear com Anna e Étienne...

15. Anna e o Beijo Francês - Stephanie Perkins

Vivi altas emoções...

16. Alta Tensão  - Harlan Coben

Li mais um Clássico...


17. Neruda Para Jovens - Pablo Neruda

Reforcei minhas convicções...

18. A Única Esperança - Alejandro Bullón (Post de cada capítulo sai sempre nos Sábados)

Conheci um ladrão de livros raros chamado Gilkey...

19. O Homem que Amava Muito os Livros - Allison H. Bartlett

Adorei ler meu segundo livro do John Green e conhecer uma menina problemática chamada Alasca...


20. Quem é Você Alasca? - John Green


Li um livro que fala sobre sofrimento de uma forma esclarecedora...


21. Decepcionados Com Deus - Philip Yancey


Li um um drama contemporâneo, uma história que pode ser a minha, ou a sua...


22. Foi Apenas Um Sonho Richard Yates


Dei muita risada com os quadrinhos que satirizava os clássicos...


23. 90 Livros Clássicos Para ApressadinhosHenrik Lance


Impossível não curtir pelo menos uma crônicas deste livro...


24. Adultos Sem Filtro - Thalita Rebouças


Adorei conhecer um pouco sobre a cidade onde trabalho...


25. Migração em Sumaré - Francisco Antonio de Toledo


Adorei ler sobre os pombinhos reais...


26. Willam & Kate: Uma história de amor real - James Clench


Fui para em um país cheio de absurdos...


27. Alice no País das Maravilhas - Lewis Carroll


Conheci Anne e me compadeci de sua dor e sofrimento...


28. O Diário de Anne Frank - Anne Frank


Viajei para a civilização Asteca e conheci Pablo e Quiauhxochitl...

29. Descoberta na América - Michelson Borges

Peguei um livro emprestado na biblioteca e consegui devolver sem multa, pois a história que Miranda conta é muito legal... 

30. Amanhã Você Vai Entender - Rebeca Stead


Descobri que a história que aprendemos na escola, tem outro ponto de vista... 

31. O Guia Politicamente Incorreto da História do Brasil - Leandro Narloch

Depois desta leitura, a época em que Jesus viveu sempre terá outra dimensão para mim...

32. Ben-Hur Um Conto Sobre o Cristo - Lew Wallace

Li o livro para uma pesquisa, pensando que a leitura seria chata, acabei me surpreendendo, pois ele se tornou um dos melhores livros que li...

33. Lembrar Escrever e Esquecer - Jeanne Marie Gagnebin 

Li meu primeiro livro sobre Dinossauros na visão criacionista...


34. Como Surgiram os Dinossauros e por que eles desapareceram - Elaine Graham-Kennedy 

Fui bater um papo com um escritor e entender um pouco de seus dilemas...

35. Para Ser Escritor - Charles Kiefer

Um livro diferente que tem como tema educação não-formal e evasão escolar...

36. O Clube do Filme - David Gilmour

Li um romance  filosófico mega interessante...

37. A Elegância do Ouriço - Muriel Barbery



META INICIAL DO ANO: 30 Livros
LIDOS ATÉ O DIA 31/12/2014: 37 Livros


|\O/|
CONSEGUIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIII, PELA PRIMEIRA VEZ NESTE BLOG, CONCLUIR COM LOUVOR AS MINHAS METAS. 

É claro que devo tudo isso a Bienal, que impulsionou minhas leituras...
Ano que vem a meta será de 40 livros..... Estou mega empolgada.
Vamos acompanhar também meu O Diário de leitura: Lendo Ellen White.


Beijo Grande!

2 comentários:

  1. Gostei do seu estilo de leitura, alguns livros me interessaram bastante. Tem uns que até me identifico com você, como As Cronicas de Nárnia que ainda estou terminando e o John Green, que tenho muita vontade de ler outros livros dele...E tem dois livros sobre futebol também, acho legal e me impulsionou a ler um que tenho, que explica tudo sobre futebol. Parabéns pela lista e pela meta, que vc consiga alcançar a cada ano...Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom Larissa. Fico muito feliz com isso. Obrigada pela força.
      Depois me fala o nome deste livro sobre futebol que você falou, estou querendo ler mais coisa sobre o tema.
      Beijo grande!

      Excluir

Sua opinião é muito importante para nós. Deixe um recadinho! Beijos

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...