quarta-feira, 12 de novembro de 2014

Reconhece a voz de Deus? 2º Você tem um Líder


Deus deixou a bíblia como um manual de sobrevivência neste mundo. Como primeira etapa, descobrimos que Deus não muda e a bíblia continua como o livro mais atualizado e prático aprendermos sobre negócios, relacionamentos e desenvolver o caráter. Veja o primeiro passo aqui: http://estavalendoedai.blogspot.com.br/2014/11/reconhece-voz-de-deus-1-voce-tem-um-guia.html 

Agora vamos para a segunda etapa:

2­º Esta ideia me faz mais parecido com Jesus? É preciso ter um parâmetro para se julgar o certo e o errado. Todos têm. Seja uma filósofo, escritor, político, um estrela de cinema; todos seguem as ideias de alguém e seus conceitos, por exemplo, de amor, sentido da vida, porque nascemos ou para onde vamos. Para os cristãos estas perguntas já foram claramente respondidas: a vida terrestre é um ensaio temporário e um teste de confiança de coisas as quais você irá realizar no céu. É para isso que Deus permite sua “estadia” na terra por 30, 60, 80 anos aqui. Ele quer que você seja igual a Jesus no aspecto do caráter. Alem disso, está mais  interessado no seu caráter do que seu conforto. “Seja a atitude de vocês a mesma de Cristo Jesus” Filipenses 2:5. Outras perguntas poderiam ser feitas para certificar se está ou não no caminho certo. Jesus faria isso? Ele pensaria deste Jesus? Ele é o parâmetro ou seja, o segundo filtro para suas decisões. “Porque onde há inveja e espírito faccioso aí há perturbação e toda a obra perversa. Mas a sabedoria que do alto vem é, primeiramente pura, depois pacífica, moderada, tratável, cheia de misericórdia e de bons frutos, sem parcialidade, e sem hipocrisia”, Tiago 3:13-17. Nestes versos está claramente separado o que vem do alto e o que não vem. Inveja, intenções de separação não são atitudes divinas. Intenções puras, pacíficas, moderadas, amáveis, respeito, misericordiosa, imparcial e sinceras vêm de Deus. Quando alguém quer comprar um carros pensando “em qual modelo compro para que meus vizinhos se mordam de inveja” certamente não está refletindo a orientação de Deus nesta atitude.  Ele não te dará uma ideia que causará conflito, guerra ou separação na sua família, círculo de amizade ou no trabalho. Toda fofoca não vem de Deus. Você já vivenciou as conseqüências que uma fofoca? Com certeza ela não trouxe bons resultados.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós. Deixe um recadinho! Beijos

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...