Passou-se o dia e aquilo não me saía da cabeça. No final da tarde, ao participar da despedida de uma colega de trabalho, um nó se formou em minha garganta e uma lágrima insistente molhou meu rosto e outra vez algo me disse internamente: "Que bobagem! Vai chorar?! Você mal a conhecia!".
Que dia! Na volta pra casa, perdida em devaneios, um emaranhado se formou em minha mente. Já não sabia mais como agir e me veio a resposta: "Permita-se!"
Permita-se viver de utopias e ilusões. Sonhos inatingíveis não matam ninguém.
Permita-se chorar sem motivo aparente. O choro lava a alma e traz conforto ao coração.
Permita-se relembrar sua infância, sua adolescência, sua juventude, ainda que não tenha sido das melhores, mas é a sua história! Ninguém pode apagar o passado, mas podemos conviver com ele pacificamente, sem que isso estrague nosso presente ou prejudique nosso futuro.
Permita-se recordar seus namoros antigos, as trocas de olhares, os amores platônicos e os 'foras' que já levou. Isso te faz valorizar quem está ao seu lado e te faz rir de si mesmo ao perceber o quão 'bobo' você já foi ou quantas coisas insanas já fez por alguém que não te deu valor.
Permita-se estar entre amigos e deixe eles rirem de você. Ninguém está isento de falhas, conserte-as e ria delas depois.
Permita-se ser feliz à sua maneira. Mas considere a opinião de seus pais e peça conselhos sempre qu achar necessário, pois eles estarão lá para te acolher quando precisar.
Simplesmente, permita-se!
Fonte da imagem: http://2.bp.blogspot.com/-Hh-sjPGzXZY/UYHABCrs4II/AAAAAAAABOY/xTzVelWke7Q/s1600/keep-calm-and-permita-se.png - acessado em 01/11/2014
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Sua opinião é muito importante para nós. Deixe um recadinho! Beijos