terça-feira, 18 de novembro de 2014

Palavra Esquisita Significado Interessante#6

Olá Galera, tudo joinha?

O que representa a amizade para você? O que você seria capaz de fazer em favor da sua amizade, nos últimos anos eu tenho aprendido que uma boa amizade nunca deveria ser sacrificada, mas sim preservada.
Certo dia eu ouvi uma definição de amizade muito legal, “Amigos são irmãos por escolha, não por sangue”, isso me levou a uma reflexão, afinal, hoje tenho “muitos” irmãos em vários lugares do Brasil, e toda vez que nos encontramos a bagunça está garantida, em todo grupo de amigos há aquele que vive fazendo Gabarolice, as vezes estamos num assunto sério, ele vem e Gabarola, dá até vontade de Cesurar o Zé Ruela, e olha, eu confesso que já fiz.

Como esquecer daqueles parceiros que quando você está vivendo uma Exinanição, ele está ali do seu lado ti Zuando, fazendo chacotas, quando você percebe já está bem novamente. Tudo na vida tem seu valor, mas bons amigos não têm preço que pague (Trollar um amigo não tem preço, fiz isso ontem, rsrsrsrsrsrsrs).
Haja o que houver, faça de tudo para preservar os amigos, normalmente são poucos, mas foram eles que você escolheu como irmãos, e nunca se abandona um irmão.

Um forte abraço e até semana que vem.

 

 

  

Gabarolice - Ato ou dito de gabarola; jactância, Fanfarrice.
Cesurar - Abrir Cesura, em cortar, golpear, fazer cesura.
Exinanição - (Do Lat. Exanione) S. f. Esgotamento, prostração, exaustão, inanição.

 


OBS: Todos os significados das palavras descritos neste texto foram extraídos do dicionário Aurélio Buarque de Holanda Ferreira, 2ª Edição 1986.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós. Deixe um recadinho! Beijos

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...