terça-feira, 4 de novembro de 2014

Palavra Esquisita, Significado Interessante#5

Olá Galera, tudo Joinha? Tudo dentro do script

Você já se deparou com uma frase que não fazia nenhum sentido (pelo menos pra você), certa vez eu ouvi a seguinte frase:

“O Rei Garboso tem uma Elocução diferenciada, é tão coesa as suas ideias que não há Fenestrado, mas, mesmo o mais brilhante dos homens já teve uma Intentona”.

Confesso que fiquei injuriado, no meu auge dos 16 anos (ainda bem que não faz tanto tempo) eu precisava compreender aquela frase, ela fora proferida pela minha professora de português, que na próxima aula iria nos questionar a interpretação correta do que ela havia dito.

Depois de procurar no “Pai dos inteligentes”, por que burro é aquele que sabe onde procurar o que precisa e não o faz por vergonha, eu descobri o significado e a frase refeita ficou assim:

“O Rei Garboso tem uma maneira própria de se expressar que o diferencia, é tão coesa as suas ideias que não há brechas, mas, mesmo o mais brilhante dos homens já teve um plano insensato”.

Como é bom compreender o que alguém está falando, e conseguir extrair exatamente o significado que o emissor intentou.

Por isso se lhe falta palavra, vá ao dicionário, ele é um bom companheiro, e que sempre terá algo para te ensinar um forte abraço e até a semana que vem.

Valeu, Falou.

Elocução - (Do Lat. Elocucione) Maneira de Exprimir-se oralmente ou por escrito. Escolha de palavras ou frases; estilo.

Fenestrado - (Do Lat. Fenestratu) Que tem janelas. Cheio de fendas e buracos. Dotado de perfuração.

Intentona - (Do Lat. Intentona) Intento louco; plano insensato. Conluio e/ou tentativa de motim ou revolta.


OBS: Todos os significados das palavras descritos neste texto foram extraídos do dicionário Aurélio Buarque de Holanda Ferreira, 2ª Edição 1986.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós. Deixe um recadinho! Beijos

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...