domingo, 23 de novembro de 2014

Ben-Hur Um Conto Sobre o Cristo - Lew Wallace



Esse livro foi adquirido na bienal do livro de SP, o Alex que também escreve aqui toda terça que me indicou, não tinha assistido ao filme então não sabia nada sobre Ben-Hur. 
Ele me explicou rapidamente e resolvi arriscar e trazer o livro para casa, para lê-lo. E assim o fiz. Meu parecer está logo aí em baixo.
Esse foi meu 32• livro lido esse ano. |\O/|
Metas atualizadas - AQUI -


Autor: Lew Wallace
Editora: Abril
Ano: 2012
Páginas: 208
Coleção: O Prazer da Leitura; v. 2

No ano 4 a. C. Nasceu Jesus Cristo e também Ben-Hur. Suas vidas se cruzarão em raros momentos, mas todos eles, muito significativo. 
Judah Ben-Hur, nasceu em Jerusalém. Na administração de Valerius Gratus o quarto governador imperial da Judeia. Confuso com seus pensamentos depois de conversar com seu amigo de infância Messala, ele volta para a sua casa na Rua Via Dolorosa. Sua mãe o questiona, pergunta o que ele tem, ao responder ele fala que todo filho de Israel precisa ter uma ocupação. Com toda a sabedoria de uma mãe ela o instrui a seguir o caminho de Deus. Ele decide ser soldado. 
Na manhã seguinte ele se deleitava conversando com sua irmã Tirzah, quando ouviu som de uma melodia marcial*. Era soldados. Ele pulou do sofá e correu para o terraço. Com toda sua empolgação ele não percebeu que o ladrilho do telhado estava rachado e colocou a não em cima, fazendo-o quebrar e cair na cabeça de Gratus. Os soldados não considerarão acidente, e sim uma intenção clara de matar o Governador. Ben-Hur foi preso e levado como escravo. Sua irmã e mãe também foram levadas, mas ele não fica sabendo para onde. Neste mormente ele vê Messala que poderia ajudá-lo, mas o amigo o trai e o chama de assassino. 
A trajetória dele só estava começando, pois depois de acontecer algumas coisas ele se torna filho adotivo de um nobre romano. Também tem a oportunidade de voltar a Judeia. Ao retornar como romano e renomado condutor de bigas ele reencontra Messala, agora seu inimigo. 
Será que o ódio vai tomar conta dele? 

Muitas vezes nesta vida não conseguimos enxergar o nosso Salvador, ele até pode nos oferecer água quando estamos cansados e desanimados, porém para saber quem ele é de fato você precisa ter uma comunhão com Deus.  Entender o proposito de Deus para a humanidade, requer sabedoria que só vem de um lugar, dos céus, mas para recebe-la, você precisa estar preparado(a). Será que estou?



CURIOSIDADES

Ben-Hur é um dos livros mais lidos da história da humanidade, foi escrito a partir de uma aposta. O autor fala que "Comecei a escrever um livro para provar que Jesus Cristo nunca existiu e, quando me dei conta, estava provando que Ele de fato existiu".
Esse livro foi um dos primeiros romances religiosos a desenvolver uma historia de ficção sobre a Bíblia.


Beijo Grande!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós. Deixe um recadinho! Beijos

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...