terça-feira, 14 de outubro de 2014

Quando o silêncio é Eloquência

Olá Galera, tudo joinha? Você acha que o mundo seria melhor se todos fossem “Sinceros” e falassem tudo que pensam, sem filtros? Acabariam as Guerras e os Assassinatos? Todos os dias pela manhã eu e minha amada fazemos o nosso culto matinal, onde cantamos alguma música sacra, depois lemos algum trecho de um livro para meditar e um verso da bíblia, este ano estamos lendo pela manhã o livro Alta Vocação de Ellen G. White e o texto de hoje é uma pérola, inspirador eu o reproduzo ele na integra.

Quando o silêncio é Eloquência, 14 de Outubro
“O que encobre a transgressão busca a amizade, mas o que renova a questão separa os maiores amigos”. Provérbios 17:9.

Pergunta o salmista: “Senhor, quem habitará no Teu tabernáculo? Quem morará no Teu santo monte? Aquele que anda em sinceridade, e pratica a justiça, e fala verazmente segundo o seu coração; aquele que não difama com a sua língua, nem faz mal ao seu próximo, nem aceita nenhuma afronta contra o seu próximo.” Salmos 15:1- 3. Quando alguém chega a vós com uma história acerca de vosso semelhante, deveis recusar-vos a ouvi-la. Deveis dizer-lhe: “Falaste com a pessoa interessada a esse respeito?”... Dizei-lhe que ele deve obedecer a regra bíblica, e ir primeiro a seu irmão, e dizer-lhe em particular sua falta, e com amor. Caso os conselhos de Deus fossem seguidos, cerrar-se-iam os diques à maledicência.

Quando vossos irmãos e semelhantes chegam para vos ver, falai do maravilhoso amor de Jesus. Regozijai-vos em Sua intercessão pelo homem perdido. Falai a vossos amigos acerca do amor que tendes por sua alma, pois são a aquisição do sangue de Cristo. De maneira alguma tornemos a estrada de outros fatigados viajantes mais penosa aumentando-lhes os erros, e assentando-nos em juízo quanto a suas ações. Deus nos ajude, para que falemos palavras de conforto e esperança e coragem para alegrar a vida do solitário, do abatido, do errante. — The Review and Herald, 28 de Agosto de 1888.

Quando sois tentados a falar desavisadamente, acautelai-vos. Se o outro se aproxima de vós com palavras de crítica acerca de um dos filhos de Deus, fazei ouvidos surdos a cada palavra. Se vos falam com aspereza, nunca pagueis na mesma moeda. Não profirais palavra. Quando sob provocação, lembrai-vos de que “o silêncio é eloquência”. O silêncio é a maior repreensão que podeis possivelmente dar a um crítico ou uma pessoa cuja índole é irritada. — Manuscrito 95, 1906.

Deve ser nosso objetivo ajuntar a nossa vida toda aprazibilidade, e fazer toda bondade possível aos que nos rodeiam. As palavras bondosas nunca se perdem. Jesus as registra como dirigidas a Ele próprio. Semeai as sementes da bondade, do amor e da ternura, e florescerão, e darão fruto. — Manuscrito 33, 1911.

A fala é o maior dom que o ser humano tem e utilizado de forma errada destrói vidas, que nos ajude a utilizá-la com sabedoria.

A semana que vem voltamos Palavra Esquisita, Significado Interessante.

Abraço, Valeu Falou. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós. Deixe um recadinho! Beijos

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...