terça-feira, 21 de outubro de 2014

Palavra Esquisita, Significado Interessante#4

Olá Galera, tudo Joinha? Como vocês estão? Espero que bem.

– Gertrudes tem Algo que está me incomodando, disse de forma atordoada Gerusa, as duas haviam combinado em se encontrar no shopping para passear e colocar a fofoca em dia.

–  Gerusa, você sabe que sempre pode contar comigo, nos conhecemos a mais de vinte anos e se algo te incomoda eu quero poder te ajudar. Gertrudes dizia isso com um sorriso afável em seu rosto e isso já era o suficiente para Gerusa se sentir melhor, confiando em sua amiga ela começa a dizer:

– Eu tenho uma festa para ir no sábado à noite com aquele moço que conheci na faculdade o Gerivaldo e eu estou Incompto, vou ficar horrível se não conseguir comprar algum hoje, eu preciso impressioná-lo.

– Ufa! Achei que era caso de vida ou morte amiga, falou gargalhando Gertrudes, tentando ficar séria Gerusa disse: – Claro que é caso de vida ou morte, se eu não for bem eu morro, nossa quanto drama, ele nem é lá essas coisas pensou Gertrudes.

– Bem, acho que vamos resolver seu problema agora amiga, ali está a loja Xing Ling Biju, tenho certeza que você vai encontrar tudo que precisa e um pouco mais é uma Uberdade de loja, as duas pareciam duas crianças aceleradas atrás de um doce, num parque de diversão.

Terminado as compras Gertrudes olha para amiga e diz: – Tenho que ir está ficando muito tarde, como passava das vinte e duas horas estava Tácito o Shopping que Gerusa levou alguns segundos para responder, parecia que estavam num lugar mal assombrado. – Certo amiga, vá com Deus, eu te ligo pra contar tudo que ocorrer no meu encontro de sábado, se cuida.

E ai entendeu a estória? Vamos ao Significados destas palavras esquisitas?

Incompto - (Do Lat. incomptu.) Adj. Falto de Artificio ou de Adorno; Desornado. Feito sem arte; tosco; rude.

Uberdade - (Do Lat. Ubertate.) AbundÂncia, Fartura. Fertilidade; Fecundidade. Opulência, riqueza, fausto.

Tácito - (Do Lta. tacitu) Adj. Silencioso, calado. Em que não há rumor; silencioso: ambiente tácito, ideal para meditação.



OBS: Todos os significados das palavras descritos neste texto foram extraídos do dicionário Aurélio Buarque de Holanda Ferreira, 2ª Edição 1986.

2 comentários:

  1. Acho que só conhecia tácito.
    Bj e fk c Deus.
    Nana
    http://procurandoamigosvirtuais.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Obrigado por nos Visitar Nana, volte Sempre.
    Q D'us continue contigo.

    ResponderExcluir

Sua opinião é muito importante para nós. Deixe um recadinho! Beijos

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...