segunda-feira, 20 de outubro de 2014

Filho do Hamas

Galerinha, como estão?! Já se acostumaram com a mudança de horário, ou ai na sua região não tem alteração? Eu acordei atrasada hoje, hehe!

Vamos a resenha de mais um livro. Filho do Hamas é um dos livros mais impressionantes que já li. É uma história real, onde o autor Mosab Hassan Yousef, conta sua experiência e responde a vários dos questionamentos que eu tinha e talvez você também tenha a respeito do conflito que parece nunca ter fim no Oriente Médio, entre Árabes e Israelenses.

Filho de um dos fundadores do Hamas, Mosab conta como tudo começou, mostra acontecimentos por traz dos bastidores que, como num quebra cabeça, vão fazendo sentido a medida que a gente compreende a história e os acontecimentos descritos.

Por ser o filho mais velho do xeique Hassan Yousef, todos acreditam que Mosab irá seguir os passos de seu pai e isso quase aconteceu. Antes de completar 18 anos, motivado pelos conflitos que já estavam acontecendo desde a sua infância, e pelo ódio que a cultura árabe desenvolvera dos israelenses, ele decide comprar armas, para proteger a sua família, já que seu pai passava mais tempo preso do que em casa, e para matar israelenses. A sede por vingança e sangue era tamanha que Mosab não pensava em outra coisa. Mas, de alguma forma, o curso de sua vida muda, quando nesta tentativa frustrada da compra de armas ele é preso e levado para um dos mais terríveis centros de interrogatórios israelense e, sob tortura, recebe uma proposta do Shin Bet: sua liberdade em troca de colaboração para identificar os lideres do Hamas responsáveis por ataques terroristas.

Como seria possível se filiar com seus inimigos? Por que faria isto, se feria totalmente seus princípios, sua religião e desapontava seu povo?

Ele decide se tornar um espião do Shin Bet, mostra como viveu por 10 anos em uma vida dupla e cheia de perigos, mas mostra também como ele conheceu o cristianismo e se apaixonou por um Deus diferente do Alcorão. Um Deus que não estava interessado na morte de seus adoradores, mas sim na salvação dos mesmos. Ao final, Mosab conta como se tornou cristão e como essa notícia afetou a sua família e o seu povo.

Cada relato é emocionante, é impossível não se comover com a trajetória de vida de Mosab e como as coisas se encaminharam. Recomendo, recomendo e recomendo!!

Um grande beijo e até semana que vem!!

2 comentários:

  1. Eu ja tive oportunidade de ler esse livro e é realmente incrível!
    Parabéns pela resenha!
    Bj e fk c Deus.
    Nana
    http://procurandoamigosvirtuais.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nana,realmente é surpreendente! Obrigada pela visita!

      Bjoo
      Regina

      Excluir

Sua opinião é muito importante para nós. Deixe um recadinho! Beijos

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...