domingo, 19 de outubro de 2014

Descoberta na América - Michelson Borges



Olá, povo lindo! Chegamos a mais um domingo, com direito a resenha de livro.
Esse é o meu 29º livro lido esse ano. Metas atualizadas - AQUI -


Autor: Michelson Borges
Editora: CPB
Ano: 2012
Paginas: 64
Literatura Juvenil


No começo do livro o autor compara as anotações que irão aparecer na história como se fosse um GPS, guiando e dando informação para seu usuário, além de fazer um breve resumo das navegações. Depois desse começo parecido com livro didático, a história começa na praça da cidade do México. 
Raúl Vázquez joga milho para os pombos, sentado tranquilamente no banco da praça central da cidade do México. Conhecido por ser um contador de histórias, todos que passam e tem um tempinho adora ouvi-las. 
Não seria diferente com o Miguel, que possui 12 anos e muita curiosidade. Com a permissão da sua mãe ele senta do lado do senhor Vázquez.
Miguel querendo absorver toda sabedoria do seu Raúl, chega logo fazendo perguntas, a segunda delas, foram, "Hoje na escola a professora falou sobre a América, antes da chegada dos europeus, em 1492. É certo dizer que a América foi "descoberta"?
Seu Raúl, organiza os pensamentos e começa a falar sobre como tudo aconteceu. Dentre tantas coisas que são contadas ali, esta o vale do Cuzco, e seus encaixes nos muros de pedra.
Ao contar sobre os 70 milhões de índios que morrem na América devido as doenças trazidas pelos brancos, Miguel fica curioso para ter mais informações.
Seu Vázquez começa a contar uma história envolvente, tendo como protagonistas um padre, chamado Pablo e uma asteca chamada Flor de Chuva ou Quiauhxochitl na sua língua. 
Quando Pablo vê Flor de Chuva pela primeira vez, ele sente algo nunca antes sentido. Ele aprecia a beleza da moça e fica encantado. Com a missão de falar de Jesus e seu maravilhoso amor para aquelas pessoas, Pablo tenta convencer Flor de Chuva sobre suas convicções. É a partir deste ponto que a aventura começa. Flor de Chuva, começa a confiar no Padre e mostra todos os segredos de sua terra.
Ficou curioso ou curiosa? Então vamos ler, pois esse é só um dos livros da série GRANDES IMPÉRIOS E CIVILIZAÇÕES.
Esse é aquele livro que você se encanta com a capa, com a escrita e aprende ao lê-lo. Só acho que essa coleção merecia uma edição de luxo, pois além das informações, dois ilustradores magníficos nos contempla com sua arte, Thiago Lobo (Capa) e o próprio autor Michelson Borges (Partes internas). 


Beijo Grande!

Um comentário:

  1. Seu site é ótimo, sério!!!! O livro é muito legal e Michelson Borges sendo o autor, com certeza o livro fica ainda mais legal, pois sei que esse escritor é simplesmente maravilhoso.

    ResponderExcluir

Sua opinião é muito importante para nós. Deixe um recadinho! Beijos

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...