domingo, 26 de outubro de 2014

Amanhã Você Vai Entender - Rebeca Stead



Olá, povo lindo! Estou mega feliz, pois consegui concluir minha meta do ano de leitura, li os 30 livros prometidos. |\O/| Metas atualizada - AQUI-
Imagina minha felicidade em saber que concluir antes de novembro. :D
Esse foi o livro que primeiro me ganhou pela capa, isso mesmo, pela capa, confesso, tenho defeitos. Mas antes de decidir lê-lo eu li primeiro a contra capa, gostei do mistério apresentado. Por estar passando por um mês complicado, necessitava de uma literatura juvenil. Essa veio a calhar, e o tema apresentado foi sem dúvida muito divertido, fiquei horas pensando sobre o assunto.
Peguei o livro e iniciei a leitura, só parei quando não tinha mais páginas para passar. Você está interessado(a) em saber do que se trata, pois bem, vou contar para vocês. 


Autor: Rebeca Stead
Ano: 2011
Editora: Intrínseca 
Páginas: 224


O livro começa com Miranda, personagem principal falando sobre escrever uma carta para alguém que não está mais com ela. No começo você não tem a total certeza se a pessoa morreu ou está sumida. 
Depois desta breve revelação, que não revela nada, só faz mistério, o livro finalmente começa, Miranda vai contando como é a sua vida na escola, seus amigos e sua relação com sua mãe e o namorado dela Richard. Até aí tudo certo e tranquilo. 
O enigma começa quando sua chave de casa é roubada, a partir deste momento ela começa a receber cartas que ela não sabe quem está escrevendo. O conteúdo das cartas em vez de ser revelador e mais confuso, fala sobre salvar alguém. As cartas são na verdade papeizinhos úmidos amassados. 
Além de tudo isso, seu amigo de infância Sal, depois de ter apanhado na rua, perto dela, cortou a relação de amizade, ela não entende o por quê! O menino que bateu no Sal aparece na escola onde ela estuda, ela não compreende o motivo de nunca ter visto Marcus, até aquele momento. 
Somando tudo isso, ela tem um livro. Onde Meg, a protagonista faz uma viagem a outro planeta para encontrar seu pai que está desaparecido. Miranda carrega para todo lado, e já leu várias vezes. 
Se você ficou curioso com os mistérios?! Bom, foi assim que fiquei no começo do livro. Muitas dúvidas surgiram e agora que terminei o livro garanto que essas dúvidas foram solucionadas, mas para você saber quem escreve as cartas, e quem ela precisa salvar, você necessita ler esse livro que são as lembranças de Miranda, ela vai escrever a carta que a pessoa dos bilhetes pediu, mesmo essa pessoa não estando mais lá para ela entregar. Oi??? É isso mesmo, mega confuso. No começo pensei que ela estava falando de sua mãe, depois descartei essa hipótese, o livro é um grande quebra cabeça, que você vai montando aos poucos, e a cada página você consegue enxergar melhor o desenho, no caso aqui, a história.

Talvez só amanhã você vai entender! Ótima leitura para vocês!



Beijo Grande!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós. Deixe um recadinho! Beijos

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...