segunda-feira, 13 de outubro de 2014

A culpa é das estrelas - O filme

Oi, oi, oi gente!

"Ói nóis aqui trá veiz"!

Fazer a resenha deste filme não é tão simples, provavelmente você já assistiu o filme, leu o livro ou conhece quem fez uma ou outra coisa e que já te contou algo a respeito.

Eu confesso que me surpreendi com o filme, tanto que comprarei o livro para ler. Todos disseram que choraram no filme e eu não entendia, o que tinha de tão triste que faz com que todos chorem, até que, assisti.

Diagnosticada com câncer, a adolescente Hazel Grace Lancaster (Shailene Woodley) se mantém viva graças a uma droga experimental. Após passar anos lutando com a doença, ela é forçada pelos pais a participar de um grupo de apoio cristão. Lá, conhece Augustus Waters (Ansel Elgort), um rapaz que também sofre com câncer. Os dois possuem visões muito diferentes de suas doenças: Hazel preocupa-se apenas com a dor que poderá causar aos outros, já Augustus sonha em deixar a sua própria marca no mundo. Apesar das diferenças, eles se apaixonam. Juntos, atravessam os principais conflitos da adolescência e do primeiro amor, enquanto lutam para se manter otimistas e fortes um para o outro. 

Ficha Técnica:

Lançamento (2h5min
Dirigido por
ComShailene WoodleyAnsel ElgortNat Wolff mais
GêneroRomance , Drama
NacionalidadeEUA
Não vou contar o final, vai que você ainda não viu.

Terminei de assistir e cai em prantos, como não podia ser diferente. Não pelo filme em si. Mas fiquei pensando em um monte de coisas em minha vida, que aconteceram ou que podiam ter acontecido e não aconteceram. Pensei em quantas pessoas eu magoei sem necessidade, e fiquei me perguntado: E se eu morresse, ou se aquela pessoa morresse e eu nunca mais tivesse a chance de pedir perdão, como viveria?

A vida é curta demais pra se apegar a detalhes sem sentido. O importante é viver com intensidade, respeitando seus princípios e sendo gentil com as pessoas, nunca sabemos o que pode nos ocorrer, por isso viva com vontade de viver, mas que essa vontade não lhe seja barreira para que outros participem de sua vida e te ajude a contruí-la também.

Fonte: http://www.adorocinema.com/filmes/filme-218926/

Até a próxima, gente!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós. Deixe um recadinho! Beijos

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...