domingo, 28 de setembro de 2014

Willam & Kate: Uma História de Amor Real - James Clench



Olá, povo lindo! Hoje temos resenha de mais um livro. |\O/|
Esse é o meu 26º livro lido esse ano, metas atualizada - AQUI -



Autor: James Clench
Editora: Globo 
Ano: 2011
Páginas: 208


O livro começa falando da infância dos dois, e como tinham vidas diferentes, das lembranças marcantes de Kate, que são os aniversários com bolos feitos pela sua mãe, e de Willam que teve sua infância marcada pela separação dos pais e depois a morte da mãe. Bastante sofrimento. 
Antes de ingressar na faculdade os dois tiraram um ano 'sabático' para eles. Nesta época Willam não sabia da existência de Kate.
Ele foi estudar História da Arte na Universidade de St. Andrews. Com essa notícia sendo espalhada todas as vagas do curso foi ocupada, sendo na maioria mulheres de alta sociedade, em busca de um marido, não qualquer um, gente, era o príncipe. Isso tudo aconteceu em 2001, semanas depois do atentado terrorista as Torres Gêmeas, nos EUA. 
O desejo do príncipe era poder cursar sua graduação como uma pessoa normal, por isso, o Palácio estabeleceu um acordo de privacidade com a imprensa. Mas como sempre, não funcionou logo de cara, pois seu tio, irmão do seu pai, o traiu, e possibilitou a entrada da mídia na universidade. 
O palácio reorganizou o acordo, entre a universidade, a Comissão de Controle de Imprensa e a mídia. 
Essa vontade de viver longe das lentes dos fotógrafos tem tudo a ver com a trágica morte da sua mãe. A necessidade se tornou maior na vida de Willam quando seu relacionamento foi revelado.
Para o acordo continuar funcionando ele daria entrevistas nas datas especiais, como seu aniversário. E foi no seu aniversário de 21 anos que a mídia ficou sabendo sobre o possível envolvimento amoroso de Willam. Mas ainda a garota não tinha 'nome'.
Kate foi convidada pela universidade para participar de um desfile, nesta época o príncipe estava muito desmotivado e queria largar o curso. O que ele não esperava era sentir atração pela sua amiga, mas quando ela entrou vestindo um vestido preto transparente, com biquíni preto por baixo, ele não conseguiu tirar os olhos dela. 
Para tentar resolver seus problemas na universidade ele trocou de curso, foi estudar Geografia. 
Foi em 2004 que o The Sun descobriu o relacionamento dos dois. O final desta história todos nós mortais sabemos, mas o interessante do livro, foi poder acompanhar os passos mais significativos dos dois, além de ver bastante fotos. 
Para quem gosta de história da realeza, e do neto da Rainha Elizabeth II, aí está uma boa dica. Um livro leve.


Beijo Grande!

    

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós. Deixe um recadinho! Beijos

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...