terça-feira, 9 de setembro de 2014

Vós Sois a Carta de Cristo

Olá pessoal tudo joinha? Hoje vamos falar de cartas.

Você sabe como surgiu os correios, ou o envio de cartas? A história relata o primeiro serviço organizado de envio de documentos, estes foram escritos por volta do ano 2400 antes de Cristo, sendo que os primeiros registros encontrados foram no Antigo Egito, era comum os faraós enviarem mensageiros pelo seu reino para difundirem os seus decretos.

O Serviço de envio de cartas não eram restritos somente ao território nacional, os relatos históricos revelam que o Faraó Amenófis IV, enviou uma carta ao seu amigo Kadashman Kharbe, rei da Babilônia: “Meu irmão possa tu estar bem. Tua casa, tuas mulheres, teus carros, tua terra, possa estar bem. Eu estou bem e minha casa, minhas mulheres, meus filhos, meus nobres, meus cavalos, meus carros, os guerreiros do meu exército estão bem e toda minha terra vai tudo bem.”¹

A quarta parte da bíblia que vamos estudar refere-se as cartas, sendo que treze delas foram escritas pelo apóstolo Paulo (Romanos, I Coríntios, II Coríntios, Gálatas, Filipenses, Filemon, I Tessalonicenses; II Tessalonicenses, Efésios, Colossenses, Tito, II Timóteo e II Timóteo. As cartas do apóstolo dos gentios foram escritas para orientar as igrejas que recém surgiram como caso de Coríntios e Romanos, e normalmente a carta leva o nome a quem se endereçava.

Essas cartas trouxeram normatizaram as igrejas que não raramente se desvivam do foco e as brigas internas pareciam minar a força do evangelho, muitas vezes Deus revelava o problema para o seu servo que prontamente escrevia e envia a mensagem e essa sempre chegava no momento exato para pôr fim no dilema que estava causando discórdia.

Muitas outras cartas foram escritas, a maioria se perderam e outras não entraram no cânon sagrado, mas o que temos é o suficiente para nos orientar e fortalecer a nossa fé no centro do evangelho que é o nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo.

Quando Jesus nos tirou das trevas para tua maravilhosa luz nos fez cartas sua: “Porque já é manifesto que vós sois a carta de Cristo, ministrada por nós, e escrita, não com tinta, mas com o Espírito do Deus vivo, não em tábuas de pedra, mas nas tábuas de carne do coração.” II Coríntios 3:3. Por sermos cartas do autor da vida precisamos levar em nosso ser as preciosas promessas que infundem esperança ao desesperançado, alegria ao triste, amor ao misoginia. Ao lerem a nossa vida que essa impacte as pessoas com a beleza do evangelho e que vidas sejam transformadas e mais gente engrossem as fileiras do reino do céu.

Um Grande Abraço e até a semana que vem.

Ah, e não se esqueçam que quinta-feira têm mais um vídeo preparado para vocês.


Bibliografia:

¹ Enciclopédia Conhecer, Editora Abril Cultural, nº 67 – pp. 1121, nº 45, p. 1259.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós. Deixe um recadinho! Beijos

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...