Esta noite parei pra olhar o céu e tive uma surpresa muito agradável. A lua estava cheia. Sempre fui fã de observar os astros e pensar na grandiosidade de tudo isso, pois muitas vezes olhamos mas não enxergamos, não vemos como é linda a criação.
Há alguns anos
Já vi eclipses lunares também, quando éramos crianças, a minha família toda dormia no quintal de casa para ver o tal do eclipse lunar, que não é tão comum. A experiência foi maravilhosa.
A Lua, o único satélite natural da Terra, é o quinto satélite em tamanho, mais de dois-terços do tamanho de Mercúrio, e mais de três vezes maior do que o maior dos asteroides. Tem, de fato, um quarto do tamanho da Terra, com um diâmetro de 3476 km.

Você pode simular este efeito usando dois objetos redondos, como bolas. Mantenha uma das bolas estacionária, para representar a Terra. Mova a outra bolsa em volta da "Terra" sem mover seu pulso. Você verá que pessoas na "Terra" vêm todos os lados da "Lua". Entretanto, se você girar a "Lua" na sua órbita em redor da "Terra", você pode ver que você pode ajustar a rotação de modo que somente um lado da "Lua" é visto a partir da "Terra". É por isto que as formas na face da Lua nunca mudam.
Gostou? E você, já deu uma olhadinha na lua hoje? Contemple essa beleza, vale a pena!
Bjos e até a quinta no nosso vlog!
Fonte: http://astro.if.ufrgs.br/moon/lua.htm - acessado em 08/09/2014
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Sua opinião é muito importante para nós. Deixe um recadinho! Beijos