terça-feira, 2 de setembro de 2014

Oba, Hoje Temos Uma Boa Noticia

Olá galera tudo joinha?! Tá saindo um post quentinho, e hoje vamos falar de boas notícias.

Uma das coisas mais prazerosas da vida é receber uma boa notícia, principalmente se você não esperava, é maravilhoso, a pessoa parece estar andando sobre as nuvens os seus olhos brilham e o sorriso extravasa a fronteira da felicidade, e todos que se aproximam é contagiado por esse momento mágico, o que tem de especial nas boas notícias?

Vivemos num mundo de constantes más notícias, acordamos ouvindo sobre os conflitos na faixa de Gaza, ao assistir os noticiários nos deparamos com a podridão da corrupção no nosso país, pessoas que amamos sofrendo alguma enfermidade que pode levar a óbito, talvez por nos depararmos com tantas coisas ruins, ao ouvir uma boa notícia é como tomar um copo de água gelada no deserto, é simplesmente refrigerante.

A terceira parte da bíblia que vamos meditar são os evangelhos, a palavra evangelho vem do grego significa boas novas ou boas notícias, ao todo são quatro relatos evangélicos sendo, Mateus, Marcos, Lucas e João, poderíamos dizer que são quatro pessoas diferente pintando um quadro da vida do nosso Senhor Jesus, cada um descrevendo de acordo com a lente que os levaram a tê-lo como mestre de sua vida. Os primeiros três evangelhos, Mateus, Marcos e Lucas, são conhecidos geralmente como os evangelhos sinóticos. A palavra sinótico provém de duas palavras gregas que significam ver Conjuntamente. Sinótico significa literalmente “que se pode ver ao mesmo tempo”. O Evangelho de João descreve outras particularidades da vida de Jesus e seu infatigável amor pelos desafortunados.

Pela forma a qual foram escritos os quatro evangelhos poderíamos representa-los, Marcos representa o Homem, por ser direto, singelo e humano na sua narração; o Leão  representa Mateus, porque foi ele quem viu de maneira especial a Jesus como  Messias e o Leão da Tribo de Judá; o Boi representa Lucas, porque o boi é o animal de serviço e sacrifício, por que Lucas viu a Jesus como um grande servidor dos homens e o sacrifício realizado por toda humanidade; a Águia representa a João, porque a águia é a única das criaturas viventes que pode olhar diretamente ao sol, e entre todos os evangelistas João é o que tem o olhar mais penetrante, João revela Jesus como Deus.

Ao estudar os quatro evangelhos entendemos o sentido desse título, Deus nos concede várias notícias boas, Ele nos revela que há solução para os nossos dilemas e que Ele mais que ninguém entende as nossas dores, Ele compreende as nossas limitações e nos dá a Paz. Podemos estar cansados de notícias ruins de um mundo que está prestes a ruir, mas temos uma boa notícia, Deus não permitirá que isso ocorra, Jesus, o filho do Deus vivo retornará e este planeta para resgatar o seu povo que deram ouvido as boas novas.

É muito prazeroso receber boas notícias, mas infelizmente nessa terra elas são passageiras, dentro em breve ouviremos “Vinde benditos de meu tomai por herança o reino dos céus” Mateus 25:34, dito pelos lábios de Jesus.


Um forte Abraço e até a semana que vem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós. Deixe um recadinho! Beijos

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...