domingo, 14 de setembro de 2014

Adultos Sem Filtro - Thalita Rebouças



Bom dia, povo lindo. Hoje tem livro divertido que adquiri na Bienal Internacional do Livro. Antes que perguntem, é claro que tietei a Thalita Rebouças. Tirei fotos e ganhei o autografo neste livro. Imagina como fiquei?! Mega feliz. Sonho realizado. 
As metas de leitura estão indo de vento e poupa, já estou no meu 24º livro lido este ano. Está faltando pouco para conclui-lá.  Só de pensar que ano passado minha meta era ler 24 livros, e esse ano, eu já li a mesma quantidade até Setembro, fico muito feliz. 
Metas atualizada - AQUI -


Autora: Thalita Rebouças
Editora: Rocco
Ano: 2012
Páginas: 191

O livro é composto por crônicas selecionadas, escritas pela autora na coluna da Veja Rio. Como sempre, bem humoradas e mega divertidas. Esse é seu primeiro livro para adultos, que conquistou não só um público alvo, mas arrastou adolescentes, jovens, adultos e idosos. 
A obra é dividida por categorias, se posso assim dizer. Sendo que, ela começa com as crônicas falando sobre beleza de uma forma aberta e sem esteriótipos. Desta parte a crônica mais divertida é Celulite? Oba!, onde ela conta que suas celulites tem nome e termina a crônica falando que "celulite quer dizer 'sou gostosa' em braile".
Na categoria Celebridades e Subcelebridades, não consigo escolher uma MAIS divertida, pois todas me fizeram rir muito, de perder o fôlego. Assim como Hipocondríaca? Eu? e Fala Sério, Taxista!
Até esse momento era só risada alta, porém chegando na categoria Fofura em pessoa, achei a crônica que daria o Oscar, e ela é, Pérolas da minha caixa postal, nesta crônica a Thalita revela alguns e-mails, nada trivial, e-mails esses, que são bizarros, de pessoas sem um pingo de noção. Você precisa ler, é sério. Nunca achei que isso seria possível. Adolescente pedindo praticamente para a Thalita fazer um trabalho no lugar dela. Loucura total. 
De todas as outras categorias que se seguem adorei ter lido, continuou sendo divertida e gerou muitas risadas. Mas uma, que é Uma descarga de criatividade. Sei lá, eu curti, mas não curti muito, sente a diferença?! Essa crônica fala das coisas banais que tem dentro do banheiro e o que realmente importa e não pode faltar, na visão da Thalita Rebouças.
Ela termina o livro com crônicas de sua vida de escritora. Ela fala sobre respeito bom senso, coisas que merecem ser refletidas, um bom exemplo é a crônica O próximo.
Agora, para saber tudo que fala cada parte do livro, compre o livro e leia. Recomendo.
Esse livro merece 5 estrelas com toda certeza.

PS: Esse foi o livro mais divertido do ano, ri muito. 

Beijo Grande


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós. Deixe um recadinho! Beijos

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...