sexta-feira, 1 de agosto de 2014

Steve Jobs - Como ele mudou o mundo.

Oi pessoal! Tudo bem com vocês?? A dica que eu tenho hoje é de um filme, na verdade, um documentário. Quer melhor dia para uma boa sugestão de filme do que na sexta? Calma! Não diga que não vai assistir só porque eu disse tão cedo se tratar de um documentário! Leia este post até o fim e tire suas próprias conclusões. Preciso confessar que não é qualquer filme deste tipo que desperta a minha atenção. No entanto, com o que eu vou falar pra vocês neste post a história foi um pouquinho diferente... Vamos começar do começo?
Eu estava visitando uma querida amiga para aproveitar bem o restinho das minhas férias. (Sim, o que é bom dura pouco!) e ai, no meio da nossa conversa sobre os mais diversos assuntos, ela citou o nome de Steve Jobs, o criador da Apple (só para o caso de alguém não fazer ideia de quem ele foi), e sua história. Eu fiquei tão interessada que ela me recomendou este documentário.
O nome é Steve Jobs – Como ele mudou o mundo. Ele foi produzido em 2011 e os produtores contam a história de Jobs através de parte da equipe que trabalhou com ele quando a sede da Apple era no quarto da irmã do empresário sonhador e o vale do Silício ainda nem existia direito.
O que mais me encantou? Perceber o quanto um sonho tem poder e entender que os nossos sonhos por mais distantes que pareçam estar, podem se tornar realidade desde que estejamos dispostos a trabalhar e pagar o preço para isso. Este filme me motivou a deixar toda e qualquer limitação e desvantagem de lado e simplesmente acreditar que os meus planos darão certo!
Jobs foi assim: Um cara que sonhava muito alto e que, além de saber administrar muito bem uma equipe excelente, nunca desistiu do seu sonho de “mudar o mundo” mesmo diante de todos os obstáculos que encontrou no caminho. Ele caiu algumas vezes, mas sempre encontrou forças e criatividade para se reerguer. E quem pode dizer que ele não realizou o sonho da sua vida? Se não fosse por ele, não teríamos computadores e celulares que tornam a nossa vida e trabalho tão mais fáceis e práticos.
Eu espero que este filme inspire você! Você tem um sonho? Seja ousado o suficiente para acreditar nele! Você arriscou e não deu certo? Tudo fracassou? Busque forças nAquele que deseja te ver feliz e realizado e levante-se, reinvente-se! Acredite, melhor ainda está por vir! Um fim de semana com muuuuita inspiração e até o próximo post!  


P.S. O filme encontra-se disponível legendado no Netflix!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós. Deixe um recadinho! Beijos

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...