quarta-feira, 27 de agosto de 2014

Refúgio Pertinho do Caos de São Paulo

 Paranapiacaba

imagem: Vanessa Hirt
O nome é difícil, mas o lugar é fácil de achar. Fica na região de Santo André,  aproximadamente 60 quilômetros da capital paulista.  Nunca tinha ouvido falar deste lugar antes e parece que muita gente que não mora em São Paulo também não. É um refúgio para qualquer um que está cansado de trânsito, fumaça e barulho. Aqui, você encontrará talvez estes três, mas será o trânsito de animais na trilha, fumaça de trem e o barulho de pássaros.




Vale muito a pena experimentar as trilhas. Há uma série delas, porém, aviso: não se arrisque ao ponto de ir sozinho. Há guias turísticos para isto, todos capacitados, o passeio fica em torno de R$ 40,00 reais por pessoa. Você pode escolher, lá tem a Trilha do Mirante, Cachoeira d’Água Fria, Cachoeira da Fumaça, Trilhas Olho d’Água e Tanque do Gustavo, Parque Natural Municipal Nascente de Paranapiacaba e Reserva Biológica do Alto da Serra de Paranapiacaba.


imagem: mania de fotografar
O mais interessante de Paranapiacaba é a sua origem. Ela foi residência de centenas de trabalhadores da São Paulo Railway Co em 1860 para a construção da primeira rodovia de São Paulo, a qual ligava a capital com o porto de Santos para o escoamento de café. A empresa era originalmente britânica, isto confere ao lugar muitas histórias, por exemplo segundo o guia que me acompanhou, Paranapiacaba teve água encanada antes mesmo de ter na capital. Após 80 anos de concessão, o governo federal assumiu a ferrovia transformando-a em Estrada de Ferro Santos a Jundiaí. Desde 1997 a empresa MRS toma conta desta ferrovia.

Dica de Guia:
Losano Bio Aventura (Contato Osmar)
Meus telefones são:
(11) 4439-0144 fixo
(11) 98844-0755 claro
(11) 95075-4494 vivo

Como Chegar:

fonte:http://www.ecodreams.com.br/como_chegar.htm




4 comentários:

  1. Perfeito!
    Sucinto, reflete nossa realidade e estimula as pessoas a conhecerem.
    E nós estamos aqui a disposição.

    ResponderExcluir
  2. Que lugar bacana, Eve, vc precisa me chamar para ir junto! Kkkkkkk
    Beijo Grande

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Jennifer, agora que eu sei que você gosta, vou chamá-la!!! bjão!

      Excluir

Sua opinião é muito importante para nós. Deixe um recadinho! Beijos

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...