domingo, 17 de agosto de 2014

QUEM É VOCÊ, ALASCA? - John Green


Olá, povo lindo! Até que fim, terminei mais um livro, esse é o 20º livro lido este ano. |\O/|
As metas atualizadas vocês podem conferir - AQUI -
Estava aqui em casa, numa tarde de quinta-feira, lendo o livro Foi Apenas Um Sonho, gostando do livro, por sinal, mas com uma pulga atrás da orelha, querendo saber e responder a pergunta do livro de capa preta, com escrita em amarelo e branco, do John Green. Não resisti, larguei o livro Foi Apenas Um Sonho e peguei na estante o tão desejado, que estava me seduzindo desde o dia que o toquei pela primeira vez! Eu e minhas loucuras com livro.


-
Autor: John Green
Título original: Looking for Alaska
Ano: 2010
Editora: WMF Martins Fontes
Páginas: 229



O livro é dividido em duas partes (Antes e o Depois), vou falar mais do antes, para não dar spoilers de mais, na verdade, não pretendo dar nenhum. 
Miles, passa cada capítulo, se posso assim dizer, contando os dias que faltam, para????
Na verdade, você começa ler, sem saber onde essa contagem decrescente irá terminar, e nem o que vira na segunda parte (no depois). 
O que sabemos, é claro, que tem haver com ela, ALASCA! 
"Miles Halter é um adolescente fissurado por célebres últimas palavras - e está cansado de sua vidinha segura e sem graça em casa. Vai para uma nova escola à procura daquilo que o poeta François Rabelais, quando estava à beira da morte, chamou de o " Grande Talvez". Muita coisa o aguarda em Culver Creek, inclusive Alasca Young. Inteligente, espirituosa, problemática e extremamente sensual, Alasca levará Miles para o seu labirinto e o catapultará em direção ao 'Grande Talvez"".
A história começa com Miles, junto com sua família, em sua casa na Florida, contando sua frustração ao descobrir que sua festa de despedida só tinha duas pessoas. Para Miles, o colégio interno, representava esse "Grande Talvez", pois ele se sentia excitação por saber que pessoas importante como John F. Kennedy, James Joyce e Humphrey Bogart, foram alunos de colégio interno.
Seu colega de quarto Chip, também intitulado Coronel, apresenta para ele a Alasca, o Takumi e a Lara. Juntos eles começam a fazer trotes,  contra os guerreiros dos dias de semana. Os trotes que eles trocavam eram cabulosos, me fez pensar naqueles, que ouvimos na TV constantemente, imagina só, jogar uma pessoa toda enrolada por fita adesiva dentro de um lago, isso mesmo, com braço e pernas amarradas sem movimento, poderia ser morte na certa.  Não para Miles, que conseguiu nadar como uma sereia. 
Deixando os trotes de lado, têm o lance da comida, que enjoei, sem comer, foi o tal do quiabo frito, ninguém merece essa repetição de cardápio, me compadeci com Gordo, o Miles, ele ganhou esse apelido assim que conheceu o Coronel. 
Os apelidos são cheios de ironias, Gordo, por ser magro, Coronel, que comanda um grupinho de 4 pessoas, Takumi, por ser Japonês, e Lara e Alasca, não entram nessa ironia (será, que é pelo fato de serem mulheres?). 
Quando Miles conhece Alasca, ele se encanta de tal forma, que ela fica perambulando sua mente, constantemente. Ele fala assim: "Então voltei para o meu quarto e desabei no beliche de baixo, pensando que, se as pessoas fossem chuva, eu era garoa e ela, um furacão". Achei muito fofo.
Outra coisa, super legal, foi a língua do pê sendo usado no livro, como código para adultos não saberem do que se trata o assunto, lembrei da minha infância.
Cada dia que passava dentro de Culver Creek, Miles ficava mais apaixonado por Alasca. Ela por sua vez, gosta do joguinho de ficar flertando com os meninos, principalmente com Miles, porém ela tem namorado, e se diz apaixonada por ele. 
Miles terá que achar um jeito de conquistá-la. 

Só te falo uma coisa, ao chegar na página 143, eu fiquei com vontade de jogar o livro fora, mas daí, como iria saber o final? E você ao ler, irá querer saber o final.  Então surgiu a vontade de 'dar na cara' (gente, eu gosto muito do autor) do John Green, por quê? Ah, você terá que ler, e descobri que depois da página 143, a vida de Miles não será mais a mesma.


Beijo Grande!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós. Deixe um recadinho! Beijos

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...