terça-feira, 12 de agosto de 2014

Por que eu amo a minha Biblia

Olá Galera tudo joinha? É bom podermos novamente separamos um tempinho para refletirmos.
Quando eu completei 12 Anos de idade eu tive oportunidade de conhecer uma família que morava numa chácara e todo sábado após irmos a igreja, nós passávamos a tarde nessa chácara e ali havia vários pomares com muitos tipos de frutas diferentes, mas uma em especial caiu na graça do meu paladar, Abiu é o nome dela.

Quando ela está pronta para ser consumida é amarela por fora, branca com alguns tons de marrom por dentro, de uma doçura inexplicável, que fruta maravilhosa, se você não provou ainda, perdeu a metade da vida, rsrsrsrsrsrrs.
Tal qual a fruta Abiu a bíblia é um livro maravilhoso, diariamente você pode usufruir de seus ensinos, organizar a sua existência, direcionar o seu ser, aferir a sua vida, viver intensamente uma aventura que nem Hollywood teve a capacidade de escrever.

A palavra bíblia significa conjunto de livros, é da raiz desse termo que surgiu a palavra biblioteca, este conjunto de livros sagrados levou 1600 anos para ser escrito, com mais de 40 autores diferentes, e eles eram diferentes mesmo, seus escritores exerciam diferentes profissões, alguns eram Reis, estadista, filósofo, sacerdote, boiadeiro, pescadores e outros, mas na verdade estes só tiveram a oportunidade de serem inspirados pelo Espirito Santo para apresentar as preciosidades da salvação. A bíblia é dividida antes e depois de Jesus são 66 livros no seu total, antes chamamos de Antigo testamento com 39 Livros, não por que estes deixaram de ser válidos, esse nome é dado a ele por que seu principal objetivo era apontar para o nascimento, morte e ressurreição do Messias e isso se cumpriu na vida de Jesus. Após a ressurreição do Filho de Deus, a igreja estabelecida por Cristo se organizou e foram escrevendo o Novo testamento, 27 livros, “Kainós”, essa palavra no grego significa fazer novo algo que já existe, isso quer dizer que o novo testamento não era novo só estava sendo apresentado numa nova roupagem de um Messias que cumpriu a sua missão.
A bíblia é agrupada em 5 grandes partes, são estes os livros Históricos, Poéticos, Proféticos, Evangelhos e Cartas, cada uma dessa partes apresenta um Deus de Amor correndo atrás das suas Criaturas tentando salvá-las.

Porque eu amo a minha bíblia? Por que ela é o meu guia, eu encontrei nela luz para o meu caminho, descobri a vontade do meu Criador, e hoje eu sou feliz, note que eu não disse estou feliz, eu disse sou feliz, talvez você nem saiba o por que leu este texto até aqui, talvez você esteja rindo e dizendo que isso é um monte de blá, blá, blá, que não tem nada a ver com você.
Quando eu provei da fruta Abiu eu notei que não poderia compará-la com nenhuma fruta, logo quando me pedem para descrever o sabor eu não sei explicar, ai eu só posso recomendar que a provem e sinta como é uma fruta maravilhosa, com a bíblia é a mesma coisa, eu já li alguns livros, mas nada se compara a bíblia e a única maneira de você descobrir se falo a verdade ou estou delirando é provando, experimente estuda-la diariamente, comece pelos salmos ou evangelhos, ore antes de iniciar a leitura e peça a Deus com coração sincero que o Eterno te revele a Sua vontade, e quando isso acontecer, tão certo quanto o Sol nasce todos os dias, mesmo que encoberto pelas nuvens, você experimentará a felicidade da qual eu falo, e também você amará esse livro.

Que Deus te abençoe nessa jornada, e se prepare, pois a semana que vem vamos falar sobre uma das repartições da bíblia, te espero no blog, comentando e curtindo os nossos posts, um grande abraço e até lá.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós. Deixe um recadinho! Beijos

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...