segunda-feira, 11 de agosto de 2014

Perseidas

E ae gente bonita? Como estão?

Ainda estou em fase de mudança, com a casa bagunçada, mas tudo está se encaixando com o passar dos dias...

Hoje trouxe uma curiosidade bacana. Pra quem se liga em coisas da natureza, hoje , ao entrar no Google vi o tema do Doodle e decidi dar uma pesquisada sobre o assunto e vejam o que encontrei:

As Perseidas ou Perséiades são uma prolífica chuva de meteoros1 associada ao cometa Swift-Tuttle.  São assim denominadas devido ao ponto do céu de onde parecem vir, o radiante, localizado na constelação de Perseus. As chuvas de meteoros ocorrem quando a Terra atravessa um rastro de meteoros. Neste caso o rastro é denominado de nuvem Perseida e estende-se ao longo da órbita do cometa Swift-Tuttle. A nuvem consiste em partículas ejetadas pelo cometa durante a sua passagem perto do Sol. A maior parte do material presente na nuvem atualmente, tem aproximadamente 1.000 anos. No entanto, existe um filamento relativamente recente de poeiras neste rastro proveniente da passagem do cometa em 1862.


.


A chuva de meteoros Perseidas acontece anualmente entre julho e agosto.
 Em 2014, o auge do fenômeno irá acontecer o seu durante os dias 12 e 13 de agosto, por isso a Google preparou o vídeo deste novo Doodle, destacando o céu durante a chuva de meteoros Perseidas em cenários bastante bucólicos.




Legal né?! Até a próxima semana!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós. Deixe um recadinho! Beijos

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...