quarta-feira, 6 de agosto de 2014

O Poder dos Introvertidos


João é concentrado.  Já falaram que ele é calmo, porque é capaz de gastar horas em uma mesma atividade. Parece um tanto reservado, mas isso não quer dizer que seja antissocial, ele apenas não é expansivo. Poderia ser um pesquisador de sucesso ou médico se não tivesse apenas... 3 anos de idade.

Ser introvertido é a realidade de muitas pessoas as quais vivem em uma sociedade preconceituosa com isso. Valorizam o falante, amigo de todos, “baladeiro”, mas não param para observar o poder dos introvertidos.  Mesmo que Carl Jung, famoso psicólogo criador do conceito de introvertido e extrovertido, abordou a questão a quase 100 anos, ainda falta valorização deste indivíduo.  Na maioria são mais cultos e cheio de boas ideias. Apenas os faltam espaço. 

Há um  teste para saber se você é introvertido e extrovertido desenvolvido por ele. Está em português, porém ao sair o resultado você precisa clicar na opção em que o Google tradutor realiza a tradução para você. 
Clique aqui:


Susan Cain está rodando o mundo para orientar as pessoas quanto a importância para as equipes e empresas contratar um introvertido. Mesmo que você não seja um, nem empresário ou líder, certamente você encontrará alguém com este perfil, ou até mesmo terá um filho(a) com a tendência natural por focar no seu interior.

Está disponível seu livro e palestra na internet. Vale muito a pena experimentar.

O Poder dos Quietos
Íntegra do livro de Susan Cain

Palestra


Fonte:http://nolabirinto.com/comportamento/poder-quietos/


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós. Deixe um recadinho! Beijos

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...