domingo, 31 de agosto de 2014

Foi Apenas Um Sonho - Richard Yates



Olá, povo lindo, preciso avisá-los que este post é programado, pois neste dia, estarei na Bienal do Livro de São Paulo. |\O/|. Uhuuuulll. Quando chegar pretendo postar pelo menos alguma foto, ou vídeo do evento na fan page do blog. Ok?
Vamos deixar a ansiedade de lado e vamos falar de livros. Pois domingo é dia de resenha de livro.
Esse livro é o 22º lido, este ano. O exemplar que li, não é meu, pertence a minha amiga blogueira Isabela Kanupp, do blog Para Beatriz
Você pode encontrar as minhas metas de leitura, para esse segundo semestre, atualizada - AQUI -


Autor: Richard Yates
Editora: Objetiva (Alfaguara)
Ano: 2009
Páginas: 306

Esse livro foi publicado pela primeira vez no inicio dos anos 1960, e depois do lançamento do filme (que tem essa mesma capa, do livro), o autor foi, pode assim dizer, redescoberto. 
O romance norte americano conta a história de April e Frank Wheeler, dois jovens que sonham com o sucesso. Ao se mudar para uma casa no subúrbio de Nova York, eles renovam suas esperanças, mas o destino parece querer pregar uma peça no casal, que possuem dois filhos, Jennifer e Michael. 
Frank como 'homem da casa' arruma um emprego para poder pagar as contas e se manter, pretendendo trabalhar nesta empresa, por pouco tempo.   
Porém a desilusão começa a bater na porta dos Wheeler, as intrigas crescem, e a frustração acaba sendo inevitável.  
Se você acredita que um relacionamento não deve ter traições, você irá sentir uma raiva enorme do Frank, logo no começo do livro, pois ele esta tão deprimido que tenta afogar suas magoas com a sua colega de trabalho Maureen Grube, sendo, ao meu ver, um imbecil. Porém gente, essa raiva, começa a crescer e você quase não percebe que a história tem muito mais do que linhas de imbecilidades. Tem um drama contemporâneo, uma história que pode ser a minha, ou a sua.
Quem nunca sonhou com uma vida esplêndida?! Chegando a passar todos os dias buscando chegar ao tão sonhado "pódio", porém muitas vezes o que sempre ganham como prêmio da vida, são rasteiras que consomem as energias. E você não consegue enxergar a tão falada, luz, no final do túnel.
No decorrer da história você vai se compadecendo com os personagens, é claro que isso não anula algumas atitudes errôneas. 
O livro só me prendeu depois que Frank trai a April, foi partir deste episódio do livro, que a leitura fluiu, pois antes, com a vida pacata e sem graça dos protagonista, me deixava entediada.
O romance é dividido em três partes, sendo que cada parte é referente ao um passo e desejo de conquistar o sonho de uma vida de sucesso. Algumas coisas irão acontecendo no decorrer da história que prejudica alcançar o sonho, logo de imediato, entretanto eles precisam de uma grande acontecimento, para reverter essa história. 


Filme inspirado no livro - AQUI -



Beijo Grande.


2 comentários:

  1. Engraçado que ontem me deparei com esse livro e me surpreendi. Já tinha visto o filme, mas mesmo amando livros, não sabia q ele tinha sido baseado em uma obra literária, aí super por acaso pesquisando sobre filmes que foram baseados em livros, dei de cara com ele. Fiquei com vontade de ler e já anotei na minha listinha de compras.

    Beijos!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu sou assim, muitas vezes assisto um filme e depois de tempos vou descobrir que ele foi baseado no livro. Super legal, essas descobertas. Adoro.
      Se você gostou do filme, vai gostar do livro. ;)
      Beijos, volte sempre.

      Excluir

Sua opinião é muito importante para nós. Deixe um recadinho! Beijos

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...