segunda-feira, 21 de julho de 2014

Quem quer arruma um jeito, quem não quer arruma uma desculpa

Oi pessoal! Tudo belezinha?

Olha que linda a história de hoje:

Cícero Batista, 33 anos, nasceu em Brasília, numa família com outros nove irmãos. O pai morreu quando ele tinha apenas 3 anos e a mãe virou alcoólatra como forma de fugir das dificuldades impostas pela vida. Um dos irmãos mais velhos passou a usar e traficar drogas. Diante desse cenário, Batista precisou lutar pela subsistência e, muitas vezes, precisou achar no lixo a alimentação dele e dos irmãos.
(...)
Matriculado pela irmã numa escola pública de Brasília e com a ajuda dos professores e colegas ele chegou ao ensino médio e resolveu fazer um curso técnico de enfermagem.

Ao fim do curso, um pequeno triunfo: Batista foi aprovado no concurso para enfermeiro no Hospital Regional de Taquaritinga. 

Batista passou no vestibular para Medicina em uma faculdade particular em Araguari. Para frequentar um curso em período integral, ele era obrigado a dar plantão de 40h aos fins de semana.

Mesmo perdendo as aulas de segunda-feira, ele contava com o apoio dos professores. O salário era gasto somente para pagar a mensalidade. Para comer, contava com doações de amigos e conhecidos. A rotina era extenuante e Batista resolveu prestar o Enem e tentar uma bolsa em uma universidade particular.

Batista passou a estudar Medicina no Gama, outra cidade no entorno de Brasília, e além da rotina de estudos, enfrentava o preconceito racial. No dia 6 de junho de 2014, Batista formou-se médico. Ele ainda mora com a mãe na mesma casa, mas sonha com dias melhores: "Quero justificar a confiança depositada em mim, dar uma vida melhor para minha mãe e me especializar em psiquiatria ou pediatria".

Nota: Se você quer muito uma coisa, uma vida melhor ou algo além do óbvio, com certeza conseguirá, mas não espere nada cair do céu. Corra atrás do que quer e com certeza alcançará seus objetivos. Não é uma questão de ser menos ou mais inteligente, de ter pouco ou muito recurso, a questão é: quem acredita e vai a luta sempre alcança! E tudo nessa vida requer sacrifícios de nossa parte. Então, o que está esperando? Bora correr atrás do que interessa?

#partiu

Fonte: https://br.noticias.yahoo.com/blogs/vi-na-internet/homem-se-forma-em-medicina-com-ajuda-livros-230852104.html - acessado em 21/07/2014

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós. Deixe um recadinho! Beijos

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...