segunda-feira, 14 de julho de 2014

Qual é a sua cor?


A Copa do Mundo se encerrou ontem. Acredito que todos que gostam de futebol torceram, choraram e acompanharam suas seleções. Pessoas do mundo inteiro estiveram com os olhos voltados para o nosso Brasil, onde se realizara o evento que começou dia 12/06 e terminou ontem, dia 13/07. Foram 31 dias de expectativas, palpites e diversão. E algo interessante me chamou a atenção nesse evento todo. O Cristo Redentor, no Rio de Janeiro, mudou suas cores durante a copa, representando as cores das bandeiras de diversas seleções que jogaram por aqui. Ontem, navegando pela web me deparei com a frase que dá título a este artigo: Qual é a sua cor?

Os brasileiros torceram, acreditaram e incentivaram a sua seleção mesmo dizendo que este não era o melhor time, que este não era o melhor treinador, mas o fato é que o Brasil se pintou de verde e amarelo para curtir a copa. Após a eliminação de nossa seleção, o povo se dividiu entre o azul e branco da Argentina e o preto, vermelho e amarelo da Alemanha e as opiniões se dividiram. A todo o momento os apresentadores de TV se perguntavam uns ao outros quem seria o ganhador da competição mundial.

Muitas vezes em nossa vida, nos perdemos pelos caminhos que encontramos. São as cores vibrantes de uma noite ou o som enlouquecedor que vem de algum lugar distante e nossa curiosidade nos leva até o ponto de acharmos que não podemos mais voltar. Nos envolvemos com o que não nos preenche e ao findar a escuridão, ao sermos iluminados novamente pela luz do sol, vemos o quão longe estivemos e o quão sujo estamos e então, precisamos escolher: Ou ficamos com a cor da sujeira, da escravidão, do vício; ou decidimos mudar de cor, nos limpar e brilhar como os raios fulgurantes do sol.

 

Em Isaias 1:18, Deus mostra suas cores e te convida: "Venham, vamos refletir juntos", diz o Senhor. "Embora os seus pecados sejam vermelhos como escarlate, eles se tornarão brancos como a neve; embora sejam rubros como púrpura, como a lã se tornarão”. (N.V.I)

 

Não há lugar que o Eterno não possa ir pra te alcançar. Tenham todos uma ótima semana!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós. Deixe um recadinho! Beijos

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...