quarta-feira, 30 de julho de 2014

#Bahia - Parte 2



blog do baiano
Gente, estou aqui para revelar o que a Bahia tem de bom. Alguns me cobraram pela demora, mas saibam que meu amor pela Bahia é eterna. Mas, afinal, tá aqui. Experimentem!


Comida. Muita Comida
Povo baiano além de cozinhar muito bem, tem muita fartura. É desde moqueca de peixe, sucos umbu, caja, graviola, jenipapo, ceriguela; tapioca doce, salgada e vatapá. Achei um máximo o cuz cuz com leite de coco e macacheira (a mandioca) cozida com uma pitada de sal e azeite de oliva  no café da manhã. Aprovadíssimo.



A história do estado é do próprio país
Ao andar pelas ruas de Salvador é o mesmo que encontrar viva a história do Brasil. Pelorinho, construído com o próprio suor  de escravos e indígenas. Além disso, era o lugar que eles  eram castigados pelos senhores de engenhos.  O Farol da Barra, localizado na Baía de Todos os Santos foi o local em que Américo Vespúcio o visitou em 1501. Por ai vai, muita coisa boa...



Baiano é o maior patrimônio do lugar
O povo baiano é inesquecível. Hospitaleiro alegre e muito, realmente muito festeiro.  Para quem ainda acha que eles são preguiçosos, visite a Bahia e comprove que de preguiça eles não tem nada.


Grande escritores
Terra boa para revelar grandes escritores.  João Ubaldo Ribeiro, Rui Barbosa, Jorge Amado e Gregório de Matos  são alguns dos exemplos de baianos eternizados na literatura brasileira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós. Deixe um recadinho! Beijos

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...