domingo, 6 de julho de 2014

Alta Tensão - Harlan Coben


Autor: Harlan Coben
Editora: Arqueiro
Ano: 2011
Páginas: 271

Olha eu aqui de novo! O livro de hoje é da minhas metas do semestre passado. 
Esse livro eu comprei, hum... deixa eu pensar... Nem sei mais. Faz tanto tempo que ele está comigo, sem tirar do plástico que perdi as contas. 
Mas como o livro estava nas minhas metas, comecei a lê-lo. 
Esse é aquele livro que você nem sabe o motivo certo de ter comprado.
Devo ter comprado depois de ter lido a contra capa. 
Não saber o motivo certo, é bem a minha cara. Resultado desta minha memória de peixe. 
Assim que comecei a ler o livro, descobri que peguei o livro do final de uma série de 10 livros do agente Myron Bolitar. Tipo, tem coisas que ele cita que é para o leitor refrescar a memória do que aconteceu anteriormente. Mas como eu não li... :( Fico tentando ligar as coisas. Está dando certo. Só que isso trava um pouco a leitura. 
Eu gosto batente de romance policiais, mas descobri que não é o estilo que mais gosto de ler. 
Mesmo assim posso dizer que a leitura flui bem. 
A história é do ex-agente do FBI, Myron Bolitar, que tem que descobrir quem deixou uma história anônima acusando Suzze T., ex jogadora de Tênis, de ter traído seu marido, pois a mensagem falava que o filho que ela estava esperando não era de Lex Ryder, ele depois de ler esse post, sai de casa.
Suzze tenta achá-lo, para isso conta com a ajuda de seu amigo e agente Myron. Ele não vê dificuldade na missão, encontra Lex em uma boate, no meio de uma conversa intrigante sobre mentiras, Myron vê de longe sua cunhada Kitty (a história de intriga que envolve Kitty, pelo jeito está em algum livro anterior), ela sai do seu campo de visão, antes dele conseguir alcançá-la. 
Tentando ajudar a amiga Suzze e encontrar seu irmão mais novo, Brad, Myron se vê em uma rede mentiras e segredos obscuros, que o faz questionar os mais chegados, pois as pessoas que ele mais ama, correm perigo. Só a verdade pode salvá-los. Sendo assim, nenhuma mentira pode restar, seja ela de Kitty, Lex, Suzze ou do próprio Myron. 
Sobre os personagens podemos dizer sem SPOLEIR que Suzze T. É uma ex jogadora de tênis, possui uma academia onde treina novas jogadoras, ela teve muito problemas com seus pais, pois o esporte para ela era uma paixão e uma câmera de tortura, esses sentimentos misturados fizeram a cair nas drogas. Depois de se recuperar, ela engravida de Lex. 
Já Kitty Bolitar, cunhada de Myron. primeira cliente de Esperenza e Myron. Ex jogadora de Tênis. Esta sumida com seu irmão e sobrinho Mickey de aproximadamente 15 anos. 
Na tentativa de resgatar a relação com seu irmão, Myron vai atrás do traficante que vendeu drogas na boate para Kitty, o que faz Myron se surpreender, e "nós" leitores também, é que o traficante, é um professor, isso mesmo, um professor. Para a situação ficar pior, o "professor-traficante" guarda uma arma na sua sala, arma esta que aponta para Myron, tentando intimidá-lo.  Myron com toda sua destreza, consegue render o oponente. O "professor-traficante" é muito piegas, fica chorando, se lamentando, pedindo perdão. Uma coisa de louco. Deu vontade de falar para Myron assim, cala logo a boca deste cara. Não aguento mais.
Myron é divertido, tem uma tiradas bem interessante. Gostei da pitada de humor que o livro têm. 
Recomendo a leitura caso goste do estilo ficção policial.

Curiosidades

Série Myron Bolitar


#TítuloLançamento (EUA)EditoraISBNTítulo Original
1Quebra de Confiança1995Arqueiro9788580410037Deal Breaker
2Jogada Mortal1996Arqueiro9788580410464Drop Shot
3Sem Deixar Rastros1996Arqueiro9788580410907Fade Away
4O Preço da Vitória1997Arqueiro9788580411232Back Spin
5Não lançado no Brasil1998----One False Move
6Não lançado no Brasil1999----The Final Detail
7Não lançado no Brasil2000----Darkest Fear
8A Promessa2006Arx9788575813041Promise Me
9Quando Ela Se Foi2009Arqueiro9788580410112Long Lost
10Alta Tensão2011Arqueiro9788580410211Live Wire
Livro em PDF - AQUI-

Triste saber que mesmo se quisesse não conseguiria ler toda a série. Nem todos os livros foram traduzidos. 
:(
Esse é aquele momento que sinto a necessidade de saber de verdade o inglês, para poder ler. Um dia quem sabe, eu chego lá.

Beijo Grande!
__________________________
Tabela da ordem dos livros: http://pt.wikipedia.org/wiki/Harlan_Coben

2 comentários:

  1. Oi, Jeniffer! ; )
    E aí? Como anda seu desafio de Rory Gilmore?
    Eu passei aqui para conhecer o blog. Nunca li nada do Harlan Coben, mas ganhei de presente um livro dele chamado Confie em Mim. Já ouviu falar?
    Um beijo!
    Eduarda, do Maquiada na Livraria.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Eduarda!
      o Desafio esta um pouco enrolado, pois vou ter que comprar a maioria dos livros da lista, não tenho quase nada aqui em casa. E não me dou bem com empréstimos na biblioteca, sempre esqueço de devolver, e quando o devolvo,levo broncas. rsrsrsrs
      Minha experiência com Harlan Coben se resume a esse livro hihihihihihi
      Foi ótimo tê-la por aqui, volte sempre!
      Beijo Grande

      Excluir

Sua opinião é muito importante para nós. Deixe um recadinho! Beijos

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...