sexta-feira, 4 de julho de 2014

90 livros clássicos para apressadinhos:

Oi pessoal! É ótimo poder dizer pra vocês que estou oficialmente de Férias!  Muita gente aproveita  este tempo para viajar, visitar familiares, dormir tarde e acordar tarde, enfim, simplesmente fazer o que dá vontade na hora que dá vontade. E, vai dizer que não é bom? É bom demais! Quer saber como que eu aproveito minhas férias? Fazendo um pouquinho de tudo que falei acima, e tem mais uma coisinha que eu amo fazer e, acredito que se você está por aqui comigo, é porque também curte bastante. Eu amo ler! Férias pra mim é tempo de ler! Tempo de liberdade! Por que liberdade? Porque eu posso fazer o que eu quiser e posso ler o que eu quiser! (se você é universitário, entende perfeitamente o motivo da minha alegria).
Eu vou compartilhar com vocês o que eu achei do primeiro livro que eu li neste período. Na verdade, em algum momento, os outros colaboradores do blog vão falar sobre ele também pois, estamos fazendo um tipo de “leitura coletiva”. Diversas opiniões sobre um mesmo livro vai ajudar você a decidir se a leitura vale a pena ou não.
O nome do livro é “90 livros clássicos para apressadinhos” escrito por Henrik Lange. O título do livro não é por acaso. Se você detesta livros enormes e não tem paciência para leituras longas, este livro foi feito para você! Nele, o autor resume 90 clássicos e pra mim, aqui está um ponto negativo da obra. Talvez o único que eu achei... Mas antes de falar do lado negativo, deixa eu falar do que gostei. O livro é em quadrinhos (o máximo!), o que torna a leitura bem mais rápida e divertida. Como se isso não bastasse, o senso de humor (e, de crítica as vezes) é demais! Eu ri muito enquanto lia.
Quando se termina a leitura, é possível ter uma visão geral das obras resumidas, no entanto, na minha opinião, alguns resumos, principalmente dos livros que eu conhecia, tiraram o brilho da obra. Em alguns momentos, Lange conseguiu me convencer de que o livro não compensava a leitura e outros que eu realmente preciso ler!
De modo geral, o livro é muito bom e compensa ler porque ele traz conhecimento, ainda que em alguns momentos, seja superficial.  Apesar disso eu super recomendo este livro para aqueles momentos em que tudo que se quer é ler pra relaxar! Se você conhece este livro, me diz o que você achou também! Até o próximo post!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós. Deixe um recadinho! Beijos

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...