terça-feira, 17 de junho de 2014

Parábola: O Pai Vigilante

Olá Galera, tudo bem com vocês?

Essa semana uma cena comoveu o Brasil (vide Aqui), uma Pai foi buscar o seu filho no meio de uma ação dos Black Blocs, o Pai instava veemente com o seu filho obstinado que não fizesse aquilo, mesmo o País tendo corrupção, e não tendo uma boa infraestrutura de saúde, educação e transporte, quebrar o Patrimônio público ou particular não vai resolver a situação, e o Pai deixa claro que o protesto decente se faz nas urnas e com muito trabalho e como o garoto não trabalha, ainda não sabe o valor das afirmações dessas palavras.

A família é a instituição mais importante que temos no Planeta, ela foi criada pelo próprio Deus no Éden, por mais problemas que essa enfrente nos dias de hoje, afrontada diretamente, ela é base da vida humana, uma família bem estruturada, organizada é um reduto guardador de diversos traumas psicológicos, ela é capaz de formar pessoas com fibra, honestidade, útil para a sociedade.

Jesus ao proferir uma parábola, contou sobre um dos deveres do Patriarca da família: “Vigiai, pois, por que não sabeis a que hora há de vir o vosso Senhor. Mas considerai isto: se o pai de família soubesse a vigília da noite havia de vir o ladrão, vigiaria e não deixaria minar a sua casa. Por isso, estai vós apercebidos também; por que o filho do homem há de vir à hora em que não penseis”. Mateus 24: 42-44

Se fosse possível prever quando o ladrão iria tentar assaltar a casa com certeza o Pai se prepararia para não ser lesado, como isso não é possível algumas medidas são tomadas, como uma boa porta, fechaduras resistentes, cadeados nos portões, cachorros e outros, tudo para se ter mais segurança.

Jesus contou essa parábola para que seus servos sempre estivessem preparados para o seu segundo retorno, assim como aquele pai foi buscar o seu filho no meio da desordem e o levou para casa, Jesus retornará e nos levará pra casa, mas enquanto isso não ocorre é nosso dever formar famílias que reflitam a família celeste, onde habite a paz, felicidade e amor, quando a família cumpre o seu papel o céu começa na terra.

Que Deus nos abençoe, e nos ensine a formar uma família feliz, com os seus componentes plenamente realizados.


Um Grande Abraço e até a semana que vem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós. Deixe um recadinho! Beijos

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...