quarta-feira, 18 de junho de 2014

Como Publicar um Livro - Versão Independente




Foi no final de 1994 que as coisas mudaram. Sentada em um café de Edimburgo, na Escócia,  ao lado da sua filha primogênita começou os primeiros rabiscos do que seria a virada da sua vida, o que deu o nome de Harry Potter e a Pedra Filosofal. O  primeiro livro de Joanne, conhecida como J. K. Rowling. Parece uma história despretensiosa de um escritora de sucesso internacional que poderia acontecer comigo e com você. Bom, certo que teria algumas mudanças. A primeira seria o personagem principal que não se pareceria em nada com um bruxo, pois afinal, tão óbvio como o céu que é azul, o Criador NÃO tem “alegria” em bruxaria e coisas do gênero (ler Deuteronômio 18:12). A segunda é que estamos no Brasil e aqui as  vias para publicar um livro passa  pelo crivo das editoras. Elas possuem uma certa ideologia mercantilista que em outras palavras significa “mutilar seu livro em prol do que mais vende”; quando eles selecionam o seu livro. Isso não é recente não, vem da Grécia, muito antes de Cristo. Este poder no mercado literário chama-se Mecenato. O termo surgiu no período romano do imperador Augusto (63 a.C – 14 d.C) através de seu influente conselheiro Caio Mecenas, juntos descobriram a chave do sucesso em usar as expressões artísticas para fortalecer o poder político.

Não desanime se ainda sonha em escrever um livro, este post venho com o objetivo de dar a solução para os seus problemas! Conheço pessoas que usam  Clube de Autores, um site que vende os seus livros  https://clubedeautores.com.br. Até hoje não ouvi nenhuma crítica do site.

Cadastre-se O primeiros passo é o seu cadastro como autor. Os dados solicitados são os de sempre (inclui inserir informações bancárias para receber seus direitos autorais sob a venda do seus livros). O site aceita os “escritores de primeira viagem”, aqueles sem nenhum livro publicado em editoras convencionais.

Direitos Autorais. Como mesmo descrito no portal “o SITE tem função única e exclusiva de intermediar os direitos autorais entre o AUTOR e o público em geral”. O autor, ao inserir o livro ponto (diagramado com capa, revisado e editado) comunica quanto deseja ganhar por cada material vendido. Ele também pode, a qualquer momento deletar o material do site quando assim desejar.

Entrega do LivroApós realizar a compra, a pessoa pode escolher entre dois formatos, o digital e o impresso, via correio. O frete será calculado e pago no momento da compra do livro.  

Preço do Livro. Infelizmente, o autor do livro não decide pelo valor final do livro para o consumidor. Como responsável por gerenciar custos de impressão, correio e questões administrativas, o portal define o preço final do seu livro. Mas não se assuste, o custo de um livro vendido no portal é bem parecido com os materiais vendidos nas livrarias  no país.



Pronto para escrever o livro da sua vida?

2 comentários:

  1. Olha só que interessante. Já li vários post dando dicas e tentando ensinar como podemos fazer uma editora comprar o livro, mas não sabia sobre esse site. Vou conferir porque esse é um sonho antigo...
    Bj e fk c Deus.
    Nana
    procurandoamigosvirtuais.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nana, fico muito feliz com seu comentário. Realize seu sonho! Não há mais limites para boas ideias. Grande abraço!

      Excluir

Sua opinião é muito importante para nós. Deixe um recadinho! Beijos

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...