quinta-feira, 26 de junho de 2014

AS CRÔNICAS DE NÁRNIA | A Cadeira de Prata - 6º Livro



Autor: Clive Staples Lewis

Editora: WMF Martins Fontes
Páginas: 751
Lançamento: 2009
2º edição

Este livro, eu ganhei no amigo secreto de blogueiros no final do ano de 2012.

"Esta edição apresenta todas as sete crônicas integralmente, num único volume magnífico. Os livros são apresentados de acordo com a ordem de preferência de Lewis, cada capítulo com uma ilustração do artista original, Pauline Baynes. Enganosamente simples e direta, As crônicas de Nárnia continuam cativando os leitores com aventuras, personagens e fatos que falam a pessoas de todas as idades, mesmo cinquenta anos após terem sido publicadas pela primeira vez".¹

As resenhas serão feitas por partes (livros lidos. Em cada obra irei colocar os dados de publicação):

Volume 1:  O SOBRINHO DO MAGO - RESENHA AQUI.


Volume 2:  O LEÃO, A FEITICEIRA E O GUARDA-ROUPA - RESENHA AQUI.


Volume 3: O CAVALO E SEU MENINO - RESENHA AQUI.


Volume 4: PRÍNCIPE CASPIAN - RESENHA AQUI.

Volume 5: A VIAGEM DO PEREGRINO DA ALVORADA - RESENHA AQUI.

Volume 6: A CADEIRA DE PRATA



Ano: 1953
Autor: Clive Staples Lewis
Gêneros: Fantasia, Literatura infantojuvenil, Ficção especulativa
Páginas: 208


Bom dia povo lindo, vocês estão participando da nossa promoção, sim?! Ótimo, boa sorte para você.
Hoje o post é sobre o sexto livro das crônicas de Nárnia e meu 14 livro do ano. (Metas atualizada aqui - Domingo tem relatório final de leitura do semestre, fique ligado, sera que vou conseguir?!)
Esse livro é muito interessante e muda bastante do último, pois os personagens que estamos tão acostumados, que são reis e rainhas de Nárnia, já cresceram e não podem mais participar das aventuras, então Eustáquio, o primo chato, lembra? Do ultimo livro (veja o post aqui), é quem vai para Nárnia, junto com sua amiga Jill, do colégio horrível no qual estudam. Já se passaram 70 anos em Nárnia desde a última aventura.
Eles tem uma missão que é achar o príncipe Rillian, que está perdido a mais de 10 anos, sendo assim Aslan é quem passa a missão, só que uma coisa acontece antes de Aslan conseguir falar com os dois, Eustáquio tenta salvar Jill de cair em um precipício, mas quem se desequilibra é ele, para salvar sua vida, Aslan então sopra ele para o coração de Nárnia. Jill fica e ouve do leão os sinas que deve seguir para não correr perigo, e depois ela é soprada também para Nárnia.
Quando ela encontra Eustáquio ele não da a mínima para ela, pois está bravo, pois a culpa foi dela de ele quase morrer. Sendo assim ele não consegue cumprir com o primeiro sinal, pois ele precisava falar com a primeira pessoa que fosse seu amigo, e o primeiro que ele viu foi o príncipe Caspin X.
Depois que o barco do príncipe afastou da margem do rio, foi que ele começou a dar bola para Jill. Ele começa então a perceber a burrada que fez.
Quem confia neles e a coruja Plumalume. Coruja está do tamanho de um anão grande. Acho que deveria ser linda. Fascinante.

Essa missão só está começando, Jill e Eustáquio ainda vão conhecer gigantes, uma dama de verde e passar por tempestade de neve, Jill vai esquecer os sinais de Aslan por um tempo e vai passar por maus bocados.
Você esta pronto para essa nova aventura? 
Recomendo.

Livro em PDF - AQUI -

Beijos grande, até mais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós. Deixe um recadinho! Beijos

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...