sexta-feira, 27 de junho de 2014

Anna e o Beijo Francês - Stephanie Perkins





Autor:
Stephanie Perkins
Editora: Novo Conceito
Ano: 2011
Páginas: 288


Bom dia! Estou muito feliz pois estou quase terminando minhas metas de leitura. O livro de hoje é o meu 15 do mês
(isso quer dizer que só faltam 4 livros, para atingir a meta do semestre, ai meu d-s, o encerramento da meta é na segunda). 
Esse livro é o primeiro da autora. É muito envolvente e garanto que vai fazer você viajar para Paris, junto com Anna. É uma história daquelas que merecem um filme bem feito. 
No começo do livro a Anna, está se mudando para a França, a cidade luz, para morar e terminar o terceiro ano. Essa ida para a Europa não foi pela escolha dela, e sim de seus pais, que a despacham sem saber se ela está feliz ou não com a decisão dos dois. 
Um fato interessante é ela ter um pai escritor, James Ashley, que poderia ser Nicholas Sparks, pois o jeito que ela descreve os livros do seu pai, acredito que seja uma referência ao autor, você já deve imaginar o motivo, morte de algum personagem principal no final, e para fechar com chave de ouro, com algum tipo de câncer. 
Anna, repugna esse estilo de literatura e fala os motivos comparando com Yoshimoto¹, "ele escreve sobre amor e morte também. Mas, enquanto seus livros são recheados de melodramas piegas, Yoshimoto reflete sobe o processo de cura. Seus personagens também são sofredores, mas eles estão deixando sua vida para trás juntos. Aprendendo a amar de novo. Os personagens sofrem no começo e no meio, mas não no fim. Há uma solução positiva". p. 226.
Esquecendo um pouco o James Ashley pai da Anna, vamos voltar para a França, para a cidade Luz. 
Anna comete várias gafes de novata, mas uma delas eu preciso colocar aqui, pois é bizarra. Ela usou uma sombrinha de Hello Kitty, imagina a cena?! Hilário, você não acha? Pois Anna tem 17 anos e não 7. Rachei o bico ao ler.
Mas o que vocês estão interessados em saber é sobre Anna e Étienne. Certo? Deixa eu te contar que eles são lindos, o amor dos dois é reciproco, mas eles não ficam juntos, pois St. Clair (Étienne), tem namorada, Ellie, e também tem Meredith, colega e vizinha de Anna, que também gosta de Étienne. Para terminar o grupo de amigos ela também conhece o casal Rashimi e Josh, todos da SOAP (School of America in Paris).  
Étienne tem sotaque inglês, cabelo de artista, longo e curto. Bonitão e charmoso. Várias garotas o cobiça, uma delas é Amanda, mas ele tem princípios, não "trai" (você entendera as aspas quando ler o livro) sua namorada.
Os dias com St. Clair são os melhores para Anna. (passear pelas ruas de Paris, até eu iria gostar). Já a sua casa em Atlanta, sua amiga Bridge e Toph o garoto que ela gostava e quase namorou, fica cada vez mais distante. Isso a deixa muito confusa. Pois Bridge é como se fosse sua irmã, é aquela amiga inseparável. Ela fica dividida, sem saber se sua casa é Atlanta ou Paris.
Sera que o beijo francês vai acontecer?
Vou deixar você curioso para saber como se desenrola esta história.
Mas antes tenho que te fazer um convite irrecusável. Convido você a passear pelos cinemas de Paris, pelo Rio Sena, pelo Saint-Étienne-du-Mont, pelo Panteão e pela Catedral de Notre-Dame.
Uma viagem totalmente recomendada.

Beijos e até amanhã. 
   
____________________
¹Banana Yoshimoto (よしもと ばなな,, Yoshimoto Banana?, nascida em 24 de julho de 1964, em Tóquio) é o pseudônimo de Mahoko Yoshimoto, uma escritora contemporânea japonesa. (Fonte: http://pt.wikipedia.org/wiki/Banana_Yoshimoto).


2 comentários:

  1. Minha mãe me deu esse livro de presente há um tempo atrás e eu amei a leitura! Muito leve, bem humorado e romântico na medida certa.
    Bj e fk c Deus.
    Nana
    procurandoamigosvirtuais.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que show Nana. Você também gostou. :D
      Beijo Grande
      obs: passei no seu blog ;)

      Excluir

Sua opinião é muito importante para nós. Deixe um recadinho! Beijos

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...