sexta-feira, 23 de maio de 2014

Relatório de Leitura do 1º Semestre



Olá gente boa...

Como anda as suas leituras? Bom, as minhas anda assim, até hoje li 10 livros, e um livro curto do Iba, ao todo 11. Estou com aproximadamente uma média de dois livros por mês. Para atingir a minha meta inicial, de 30 livros, vou ter que ler bem mais, talvez as férias possa me ajudar, pois se continuar assim, em Outubro vou ter lido 20 livros, faltando para os dois meses seguinte ainda 10 livros.

Mas pensando pelo outro lado, ler por ler, não adianta, a leitura têm que ser intensa, proveitosa e deliciosa. Sendo assim, vou deixar as linhas dos livros ditarem a frequência e a velocidade desta aventura. 


JANEIRO

1 º Casais Inteligentes enriquecem Juntos - Gustavo Cerbasi  . OK      
2 º O Preço de Uma Lição - Federico Devito e Gutti Mendonça   OK
3 º O Efeito Facebook - David Kirkpatrick (Lendo...)
4 º A História (Esse livro esta comigo desde o começo de 2011) - (Acredito que o ato de ler tem que ser prazeroso. Quando isso não funciona com um livro, acredito que talvez não seja o momento certo de o lê-lo. Já se passaram anos e nada, chega de tentar ler este livro, só esta empacando minhas leituras.) Abandonei 30/01 / 14.
5 º Alta Tensão - Harlan Coben
6 º Cantare Estórias - José Alaercio Zamuner

Ainda esta faltando 2 livros...

FEVEREIRO

7 º Crônicas de Nárnia - Livro 5: A Viagem do Peregrino da Alvorada - CS Lewis OK (Post sai dia 20/04/14)
8 º Crônicas de Nárnia - Livro 6: A Cadeira de Prata - CS Lewis

Ainda esta faltando 1 livro...

MARÇO

9 º Crônicas de Nárnia - Livro 7: A Última Batalha - CS Lewis
10 º Lendas Brasileiras - Luís da Câmara Cascudo  OK 

Ainda esta faltando 1 livro...

ABRIL

11 º MELHORES Poemas - Cecília Meireles    OK 
12 º O Diário de Anne Frank

Ainda esta faltando 1 livro...

MAIO

13 º S. Bernardo - Graciliano Ramos
14 º Caetés - Graciliano Ramos

Ainda esta faltando 2 livros...

JUNHO

15 º Pepe Bombas de Alegria - José Macia  OK 
16 º A sensitiva - Hannah Howell (Gente, esse livro é muito louco, fico com medo só de pensar. Odeio filmes de terror/sobrenatural, esse livro consegue ser pior, sério, não dá. Não consigo dormir lendo livro assim, o primeiro capitulo é mega assustador, cheios de espíritos aparecendo para a "nega", mostrando o que aconteceu no ambiente, antes dela chegar e tal, deixa para lá, tem um acervo enorme de livros significativos por aí para eu ler). Abandonei 30/01/14.
17 º A Intuitiva - Hannah Howell (Mesmo motivo do Livro 16). Abandonei dia 13/02/14.
18 º A Menina Que da Livros da roubava - Markus Zusak  OK 
19 º Tudo Por Um Namorado - Thalita Rebouças  OK

Junho estou livre para ler os livros atrasados...

EXTRAS
1 º Leituras à revelia da Escola - Nubio Delanne Ferraz Mafra  (Lendo..)
2 º Mãe - José de Alencar
3 º Natureza, Fronteiras e Territórios - Gilmar Arruda (org.)
4 º A Culpa E das Estrelas - John Green  OK 
5º Universo Paralelo – Luiz Fernando Sella e Daniela Tiemi Kanno
6º A Única Esperança – Alejandro Bullón
7º O Caminho de Volta – Barry Gane
8º Sonhe Alto – Bem S. Carson
9º Bem Carson – Bem S. Carson
10º Submissa? Todos têm um dono - Fabiana Bertotti OK 
11º Nós Dois - Nita Freire e Paulo Freire (Lendo...)
12º Experiência Com o Lazer em Colônias de Férias Temáticas - Débora A. Machado da Silva 

LIVROS CURTOS Grátis DO IBA (E-book)
1 º O Príncipe - Keira Cass
2 º Fui UMA boa Menina - Carolina Munhoz
3 º Coisa de Mulher - Beth Valentim    OK 
4 º Um Livro Azul sobre a Felicidade - Geraldo Tinôco

Ano passado eu fui acrescentando os livros novos, este ano irei permanecer com a meta de 19 livros para o semestre, sendo que se eu ler outro livro que não estiver na lista vou colocar no EXTRAS. A ordem de leitura não será seguida assim, eu sei muito bem que não consigo vocês já devem ter percebido.

Meta: 19
Lidos: 08
Abandonei: 03
Faltam: 08

Extras

Lidos: 02

Livros Curtos
Lidos: 01

Beijos povo lindo...

2 comentários:

  1. Eu também já li 11 livros esse ano e estou no meu 12º que está indo bem devargazinho porque é muito legal e eu não queria que terminasse kkk
    Bj e fk c Deus.
    Nana
    procurandoamigosvirtuais.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Nana, é muito bom rever você aqui.
      Então, estou curtindo mais meus livros, cada história, sem pressa.
      Boas leituras para você.. beijos.

      Excluir

Sua opinião é muito importante para nós. Deixe um recadinho! Beijos

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...