terça-feira, 13 de maio de 2014

Parábola: O Fariseu e o Publicano

Olá Galera, Tudo Bem com vocês?

O Cristão é melhor do que os demais? Os adventistas são um povo superior que tem o direito de entrar direto Céu? Quem vai morar eternamente com Deus?

O Cristão nunca foi e nunca será melhor que os demais, Jesus o fundador do Cristianismo jamais permitiu que os seus seguidores ousassem pensar nisso, o Cristianismo prega que todos somos iguais perante Deus, “Ele deu seu filho unigênito para que todo aquele que nEle crê não pereça mas tenha a vida eterna” João 3:16; o amor de Deus pelo ser humano não está limitado a nenhum preconceito humano, é por isso que na Eternidade haverá muitas surpresas de se encontrar pessoas ali que muitos julgariam não estar lá.

Os Adventistas do Sétimo Dia foram chamados por Deus para pregar a última mensagem de Advertência ao Mundo conforme descrito em Apocalipse 14:6-14, as três mensagens angélicas convida as pessoas a abandonarem os falsos deuses deste século e adorarem o único Deus “Criador do Céu, do Mar e da terra e as fontes das águas” Apocalipse 14:7; embora Deus tenha chamado esse grupo religioso isso não os torna melhor que os demais, não haverá no céu mais Adventista do que batista, metodista, presbiteriano ou católico, até por que no céu não haverá religião, haverá sim, filhos e Filhas de Deus.

Desafiando a cultura arrogante de sua época, Jesus contou uma parábola que abate a prepotência dos arrogantes, como se sucede: “E disse também esta parábola a uns que confiavam em si mesmos, crendo que eram justos, e desprezavam os outros: Dois homens subiram ao templo, para orar; um fariseu, e o outro, publicano. O Fariseu, estando em pé, orava consigo desta maneira: ‘Ó Deus, graças te dou por que não sou como os demais homens, roubadores, injustos e adúlteros; nem ainda como este publicano. Jejuo duas vezes na semana, e dou os dízimos de tudo quanto possuo’. O Publicano, porém, estando em pé, de longe, nem ainda queria levantar os olhos ao céu, mas batia no peito, dizendo: ‘Ó Deus, tem misericórdia de mim, pecador!’ Digo-vos que este desceu justificado para sua casa, e não aquele; por que qualquer que a si mesmo se exalta será humilhado, e qualquer que a si mesmo se humilha será exaltado”. Lucas 18: 9-14

Jesus deixa claro que o Publicano desceu a sua casa justificado, por quê? Porque este percebeu que não havia nada de bom nele e que somente um poder de fora dele poderia transformá-lo por completo, essa indignidade própria o capacitou a receber Deus em sua vida e optar pela orientação celeste, não existe salvação para aqueles que não sentem a necessidade dela, é por isso que o fariseu não desceu justificado.
Todos que entrarem no céu foram justificados pelo sangue do “Cordeiro de Deus que tira o pecado do mundo” João 1:29, somente Jesus pode tornar o ser humano apto para o reino celeste, ninguém poderá se vangloriar por ter entrado no céu por algo de bom que ele fez, ou quanto se dedicou a uma causa nobre, o mais importante a ser entendido é que o céu é uma pessoa, Jesus é o céu, não há eternidade sem Ele, e com Ele todos são iguais.

Que Deus nos conceda a graça de dentro em breve contemplarmos a sua face e vivermos eternamente com Aquele que nos trouxe sentido a vida.

Um grande abraço e até a próxima. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós. Deixe um recadinho! Beijos

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...