segunda-feira, 12 de maio de 2014

Fazendo o outro feliz

Oi meus queridos, como estão?


Eu estou bem, e queria refletir com vcs em mais uma matéria interessante que vi essa semana.

Não sei se vocês já visitaram um asilo, ou se já tiveram a oportunidade de conversar por um bom tempo com uma pessoa idosa.

Eles gostam de falar de seu tempo de juventude, gostam de compartilhar as peripécias que fizeram quando tinham a nossa idade, falam dos filhos, da família.

Se perguntarem pra eles o que eles mais gostam nessa vida, provavelmente eles não lhe responderão que é o trabalho ou os bens materiais, mas sim, o tempo que tem para ficar com os que se importam com eles.

Com essa perspectiva em mente, a escola de idiomas CNA, teve uma grande ideia: o projeto Speaking Exchange, que faz a conexão entre estudantes brasileiros com idosos de asilos americanos, une a necessidade de conversação dos alunos com a vontade de compartilhar histórias dos idosos.
"A ideia é simples e uma situação vantajosa para os dois lados. É empolgante ver suas reações. É realmente benéfico para ambos", disse Joanna Monteiro, diretora criativa da FCB Brasil, agência responsável pela campanha.
O método é realizado por meio de um computador equipado com webcam onde os interlocutores dividem histórias, emoções e aprendem juntos. As conversas são gravadas e avaliadas pelos professores do curso.

Show, né!?

Deem uma olhadinha no vídeo e confiram:





















Até a próxima semana, pessoal!!

P.S.: Semana que vem tem novidades, aguardem!!

Fonte: http://kzuka.clicrbs.com.br/lifestyle/noticia/2014/05/jovens-brasileiros-aprendem-ingles-com-idosos-de-asilos-americanos-4495016.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós. Deixe um recadinho! Beijos

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...