sexta-feira, 25 de abril de 2014

Pollyana

Essa semana aconteceu o Litera & Litoca – Literatura com pipoca, um programa que a faculdade realiza onde, nós temos uma noite para assistir a um filme que seja baseado em alguma obra da literatura de modo geral. A dica de filme e livro que eu quero deixar com vocês hoje é o filme que nós assistimos. Eu preciso confessar que estava meio desconfiada. Sabe como é, né? Clássicos nem sempre são muito legais, mas, esse me surpreendeu.
O filme é o Pollyana, uma adaptação para o cinema da obra que leva o mesmo nome, escrita por Eleanor Porter. O longa conta a história de Pollyana, uma órfão de pai e mãe que, por conta da tragédia que atingiu sua família, vai para a pequena cidade de Harrington morar com uma tia dela chamada Polly que era muito rica.
A cidade de Harrington tinha uma característica: Todos os moradores de lá tinham uma visão negativa das coisas. Pollyana, por sua vez, apesar de sua origem humilde e todo o sofrimento que já havia passado na vida, escolhia ter sempre uma visão alegre e positiva das coisas. Ela aprendera com seu pai a jogar o jogo do contente e ao fazer isso, ela conseguia manter-se animada e feliz diante da vida. Assim, como uma pequena luz que ilumina as mais densas trevas, com sua simplicidade e carisma, Pollyana deixou lições importantes para todos que entraram em contato com ela e para nós, os telespectadores também.
O filme todo é circundado de uma “atmosfera” de inocência e simplicidade, mas, nem por isso deixa de despertar reflexões importantes sobre a nossa vida e o nosso relacionamento com aqueles que estão ao redor de nós. Sem dúvida, trata-se de um filme surpreendente e que merece ser visto por todos os membros da família! Quanto ao livro, eu ainda não li, mas a julgar pelo filme, está super recomendado também. Assim que eu ler, posso fazer um post pra dizer o que achei. O que vocês acham?

Bem, A dica está dada e se alguém quiser comentar o que achou do livro e do filme vai ser bem legal ver sua opinião! Ótimo fim de semana e até a próxima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós. Deixe um recadinho! Beijos

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...