terça-feira, 1 de abril de 2014

Parábola: Construindo uma Torre

Olá Galera, como vocês estão? Espero que bem!

Por estes dias eu e a minha esposa tivemos a oportunidade de passar por Laguna-SC e conhecer esta linda cidade marítima, além de suas praias maravilhosas o Farol de Santa Marta está entre um dos seus principais ponto turístico da região.
Estar em Laguna é reviver parte da história e ainda ter boas opções de diversão durante o verão. Mais ao sul da cidade, depois do canal da balsa e da estrada de terra por entre as dunas, está o maior farol das américas em alcance de foco de luz. Com 25 metros de altura sobre um morro próximo ao oceano, Farol de Santa Marta pode ser visto a 34 quilômetros de distância a olho nu. Nas proximidades do farol, há diversos restaurantes e pousadas, além de alguns mirantes para observar as ondas que arrebentarem com força sobre as pedras.
Para chegar até o Farol Santa Marta é preciso percorrer uma estrada de terra entre as dunas ou usar a travessia de balsa. O farol foi construído pelos franceses Barbier Bernard e Turenne, inaugurado em 11 de Junho de 1891, este foi erguido com pedra, areia, barro e óleo de baleia e auxilia a navegação de embarcações que por meio de equipamentos, podem ver o farol a até 91 quilômetros de distância.
Jesus querendo ensinar uma lição importante para os seus ouvintes conta uma parábola da seguinte forma: “Pois qual de vós, querendo edificar uma torre, não se assenta primeiro a fazer as contas dos gastos, para ver se tem com a acabar? Para que não aconteça que, depois de haver posto os alicerces, e não a podendo acabar, todos os que virem comecem a escarnecer dele, Dizendo: Este homem começou a edificar a não pôde acabar”. Lucas 14:28-30
Algumas lições podem ser extraídas desta parábola:
1ª A Decisão de construir: O primeiro passo para se construir qualquer coisa na vida está na decisão, o poder que há numa decisão firme, resoluta é surpreendente, esta faz com que resultados sejam alcançados e sonhos realizados;
2ª Ninguém constrói uma casa, pelo telhado, isso quer dizer que sempre haverá coisas que precisam vir primeiro para poder alcançar algo maior ou até concluir o que foi começado, andar degrau após degrau na vida, te projeta para algo maior e mais completo;
3ª Assentar-se para fazer os cálculos das despesas para o projeto. Esse ponto é crucial para se alcançar o objetivo final com êxito, a maioria das pessoas primeiramente começa e depois pensam em planejar, planejar é essencial para o sucesso em qualquer coisa na vida, a bíblia diz que Deus planeja, quando se diz “O Cordeiro de Deus que foi morto antes da fundação do Mundo”. Apocalipse 13:8
Quando o Farol de Santa Marta foi construído, os seus idealizadores desejavam salvar muitas embarcações de naufragarem na Pedra de Campo bom, que nos idos de 1880 levaram muitos navios a pique, e eles alcançaram, com muito esmero, dedicação e planejamento.
Qual é o seu sonho? Jesus pode ser uma torre forte na sua vida, o farol a te guiar nas águas turbulentas desta vida, Ele pode te levar ao porto em segurança e construir a sua vida nas praias de um novo lar.
Decida hoje, assentar-se com Jesus e aprender o que é mais importante e o que necessita vir primeiro para que os seus sonhos se realizem, faça planos com o Mestre, quantifique onde você quer chegar e como você chegará lá. O Senhor tem os melhores projetos para sua vida e Ele deseja há muito tempo executá-los, dê essa chance a si mesmo convidando aquele que nunca falha a construir a sua vida. 

O Grande Abraço e até a semana que vem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós. Deixe um recadinho! Beijos

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...