sexta-feira, 4 de abril de 2014

O grande vilão dos nossos projetos e sonhos.

Oi! Espero que você esteja tão bem quanto eu estou! Vocês já puderam perceber que eu gosto muito de refletir, não é? Hoje eu quero falar sobre um sentimento que faz parte da nossa vida: O medo.  É bem verdade que ele não deveria ser tão presente mas, se tivermos coragem de sermos honestos, vamos perceber que o medo está muito presente e por muitas vezes, nos atrapalha.
Enquanto escrevo este texto, eu lembrei que há um ano eu aceitei o desafio de contribuir com esse blog. Quando a Jeniffer me convidou, eu logo aceitei. No entanto devo confessar que senti um medinho. Por que nós sentimos medo? Talvez, o maior motivo seja porque ninguém gosta de fracassar e quando aceitamos um novo desafio, o risco de fracasso é real. Ainda mais, quando não temos nenhuma experiência, como era o meu caso.
Eu já descobri por experiência própria que, a partir do momento que o medo começa a impedir-nos de realizar novos projetos, ele passa a ser nocivo. Por isso, é preciso saber assumir riscos na vida e por vezes, lidar com nossos fracassos e frustações. Mas, é melhor fracassar tentando do que não fazer nada! Por isso, eu decidi que o medo não será mais o vilão dos meus projetos! (Antes que você comece a achar que eu sou a pessoa mais corajosa do mundo, devo adverti-lo que decidir é muito mais fácil do que colocar a decisão em prática, ok?)
Tomar uma decisão é o primeiro e importante passo para a mudança. Assim, se você está ai lutando com seus medos, tenha coragem de decidir não permitir que o medo te impeça de prosseguir ou de agarrar essa que pode ser a oportunidade da sua vida! Aceitar escrever neste espaço foi uma dessas oportunidades pra mim. Aproveito pra agradecer a todos vocês que acompanham o nosso trabalho. Espero do fundo do coração estar sendo útil pra vocês...

E só pra terminar o post com bastante coragem, leve esse verso bíblico para a sua semana: “Pois Deus não nos deu espírito de covardia, mas de poder, de amor e de equilíbrio”. 2 Timóteo 1:7 Até a próxima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós. Deixe um recadinho! Beijos

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...