terça-feira, 18 de março de 2014

Parábola – A Pedra Rejeitada


Olá Pessoal, como vocês estão? Dando continuidade a nossa série parábolas de Jesus, hoje vamos meditar sobre a pedra rejeitada pelos construtores.

Desde tempos remotos as pedras preciosas sempre exerceram um estado de euforia em seus contempladores, estas pedras embelezaram palácios reais, deram poder a príncipes e modelaram roupas cheias de luxo. Não faz muito tempo que tive o prazer de conhecer uma mina artificial de Ametista no Rio Grande do Sul (Vide Aqui), ali aprendemos como essa pedra passa por uma forte pressão para se tornar algo tão valioso.

Essa semana o Jornal online do Globo na seção ciência, publicou uma matéria muito interessante sobre um diamante (Vide aqui), mas esse diamante não vale mais do que U$ 20, um valor muito a baixo do que esse tipo de pedra costuma ser comercializada, segundo o Jornalista, mas por que o Jornal decidiu falar sobre este patinho feio das pedras? Este diamante traz em si uma fonte incalculável para os pesquisadores, segundo estudos prévios é possível que por meio deste chegue-se a conclusões diferentes do que temos hoje sobre rios e fontes de aguas.

Jesus quando esteve nessa terra contou a seguinte parábola “Diz-lhes Jesus: Nunca lestes nas Escrituras: A pedra, que os edificadores rejeitaram, essa foi posta por cabeça do ângulo; pelo Senhor foi feito isto, E é maravilhoso aos nossos olhos? Portanto, eu vos digo que o reino de Deus vos será tirado, e será dado a uma nação que dê os seus frutos. E, quem cair sobre a esta pedra, despedaçar-se-á; e aquele sobre quem ela cair ficará reduzido a pó.” Mateus 21:42-44
Nas mãos de Jesus nós somos pedras preciosas, Ele é o único que pode nos tornar valiosos em essência, por mais que sofremos pressões, dificuldades e nos assalte as tribulações, tudo isso passa ser um instrumento de Deus para nos tornar mais valiosos como a Ametista.
Também haverá ocasiões que as pessoas não encontrarão valor em você te relegando como escória, saiba que como o Diamante que o homem paga pouco, Cristo deu a sua vida para que você pudesse sonhar, o seu valor não está atrelado ao que os outros acham, mas sim pelo que Jesus fez por você
Ao contar essa parábola Jesus estava fazendo referência a uma história muito conhecida das pessoas da época que ocorreu na construção do templo de Jerusalém, Quando os lavradores foram cortar as pedras da rocha para construir o local de adoração dos Israelitas, uma das Pedras saiu num formato incomum e de aparência feia que a fez ser rejeitada pelo construtor chefe, mas quando o templo estava por ser terminado, faltava à pedra principal, que deveria suportar todo o peso da sua estrutura, nessa hora o construtor lembrou-se da pedra rejeitada, e para sua surpresa ela tinha o formato e tamanho ideal para ocupar o lugar de honra.
Jesus foi “rejeitado pelos seus” João 1:11, por que não queria viver de acordo com os padrões da sua época, os lideres não podiam ver beleza em Cristo, por que este não ambicionava os reinos deste mundo, O mestre sabe o que é ser rejeitado, mas hoje Ele é o centro da Fé Cristã.
No último livro da bíblia, é feita uma promessa para aqueles que decidiram fazer de Jesus o arquiteto da sua vida. “A quem vencer, eu o farei coluna no templo do meu Deus, e dele nunca sairá; e escreverei sobre ele o nome do meu Deus, e o nome da cidade do meu Deus, a nova Jerusalém, que desce do céu, do meu Deus, e também o meu novo nome.” Apocalipse 3:12
Jesus está preparando um lugar de honra ao lado dEle no céu, e ai qual será sua resposta?
Um Grande Abraço e até a semana que vem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós. Deixe um recadinho! Beijos

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...