terça-feira, 25 de março de 2014

Parábola: Os Primeiros Assentos

Olá Galera, tudo bem com vocês? Lá vamos nós com mais uma parábola.

No dia 02 de março de 2014 ocorreu a 86ª Academy Awards ou festa do Oscar 2014, a Academia de Artes e Ciências Cinematográficas premiou os melhores atores, técnicos e filmes de 2013 em 24 categorias no teatro Dolby em Los Angeles, Califórnia, de todas as partes do mundo as famílias se juntaram para acompanhar uma das cerimonias mais badaladas e o local estava abarrotado por diversas celebridades escolhida a dedo para abrilhantar a festa.
Sentado na primeira fileira estavam os atores Jared Leto, Jennifer Lawrence, Meryl Streep, Bradley Cooper, Brad Pitt, Kevin Spacey, Julia Roberts, Angelina Jolie, Ellen Degeneres responsável por fomentar a foto mais retuitada da História e outros.
Jesus contou uma parábola interessante sobre os primeiros assentos, leia atentamente:
“E disse aos convidados uma parábola, reparando como escolhiam os primeiros assentos, dizendo-lhes: Quando por alguém fores convidado às bodas, não te assentes no primeiro lugar; não aconteça que esteja convidado outro mais digno que tu; e, vindo o que te convidou a ti e a ele, te diga: Dá o lugar a este; e então, com vergonha, tenhas de tomar o derradeiro lugar. Mas, quando fores convidado, vai, e assenta-te no derradeiro lugar, para que, quando vier o que te convidou, te diga: Amigo, sobe mais pra cima. Então terás honra dos que estiverem contigo à mesa. Portanto qualquer que a si mesmo se exaltar será humilhado, e aquele que a si mesmo se humilhar será exaltado”. Lucas 14:7-11

Jesus fora convidado a comer pão na casa de um homem da seita dos fariseus e não somente Jesus, mas outros lideres dessa seite se fizeram presente, uma cena chamou a atenção de Jesus, a atitude destes lideres em lutar para se assentar nos primeiros lugares, sendo estes considerado de honra.
Cristo propõe uma parábola, nessa este expõe claramente o desejo destes homens de receber as honras e glórias deste mundo, e o quanto as pessoas estão dispostas a pagar por uma exaltação temporária, pensemos nas implicações disso:

1º Numa festa de bodas (casamento), quem é mais importante o anfitrião ou o convidado?
Sem dúvida a noite é do anfitrião ou noivo, ele quer dizer pra todos que vai passar a vida toda com a sua amada, e seus amigos, colegas e parentes precisam ouvir, logo os convidados precisam entender que quem deve aparecer, e ser a estrela da festa é o anfitrião e não os convidados, os convidados só torna a festa mais bonita ao noivo.

2º Espere ser chamado.
Há um ditado popular que diz “o apressado come cru”, e o que se apresenta sem ser chamado passa vergonha, esperar o chamado para se apresentar é atributo nobre daqueles que adquiriram maturidade, o precipitado vive fazendo estultice e se colocando em situações vergonhosas por não saber esperar;

A humildade vai à frente da Honra; Provérbios 18:12
Aqui está o segredo da verdadeira grandeza, na frente de qualquer apresentação ou honras a humildade deve estar, é raro alguém ser indiferente com uma pessoa humilde, a humildade quebra preconceitos, desestrutura bajulações, avança em terrenos ermos e áridos,e distribui confiança.

Os que se humilham serão exaltados; Lucas 14:7
Para aqueles que decidem ser humildes, Jesus faz uma grande promessa, “Eles serão exaltados”.

A festa do Oscar é marcante, e muito esperada ao longo dos anos, mas ela passa, as pessoas que estavam ali logo são esquecidas, a bíblia compara esses momentos com a um “Vento” Jó 7:7 que sentimos ele passando, mas por ser uma brisa ele não se demora, para aqueles que estão de dispostos a serem humildes como o Mestre a promessa é que dentro em breve Ele retornará a essa terra para exaltar os seus filhos.
Jesus vai te chamar pelo nome, e você não passará vergonha, você terá um lugar de honra na mesa de refeição do Salvador.
Um grande Abraço e até a semana que vem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós. Deixe um recadinho! Beijos

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...