terça-feira, 11 de março de 2014

Parábola: O Tesouro Escondido

Olá Pessoal, tudo nos conforme? Hoje vamos meditar sobre a Parábola do Tesouro escondido.

No dia 25 de Fevereiro de 2014 foi veiculado na mídia um caso incomum de uma família californiana ao passear com seu cão no quintal de casa, percebeu que ao pé de uma arvore frondosa de seu jardim havia uma saliência, ao se aproximar e escavar o local, qual foi à surpresa deles? Um baú de metal com cerca de 10 Milhões de dólares (1.400 moedas de ouro) datada do século 19, Veja a reportagem completa aqui.
Jesus contou uma história semelhante; “O Reino do céu é semelhante a um tesouro escondido num campo, que um homem achou e escondeu; e, pelo gozo dele, vai, e vende tudo quanto tem, e compra aquele campo”. Mateus 13:44
Ao contar essa parábola Jesus estava instigando a mente dos seus ouvintes a desejarem o céu, Ele compara as belezas do lar celeste com um tesouro, havia muitas pessoas gananciosas na plateia que fariam qualquer coisa para serem ricos, mas havia também pessoas humildes que não desejavam riquezas, só desejam uma vida digna.
Os gananciosos ao ouvirem Jesus comparando o reino do céu com um tesouro escondido inundou-se o ser destes, riquezas era o que eles mais queriam, e de fato o céu será um lugar de riqueza e abundancia, lá não haverá falta de coisa alguma, a casa do Pai terá tudo que seus filhos necessitam, mas existe um preço a ser pago, e aqui está à fragilidade dos gananciosos, eles não querem pagar este preço que é exatamente a renuncia da avareza.
O outro grupo, o dos humildes, ao encontrarem o tesouro decide vender tudo que tem comprar o campo, para ter este tesouro, ao falar do tesouro escondido, Jesus também estava se referindo a si mesmo, que quando as pessoas tem um encontro pessoal e verdadeiro com Ele, “elas renunciam tudo, tomam a sua cruz e o segue” Lucas 9:23.
Diariamente por muitos anos o casal passeava por aquele local e nunca notaram que bem ao pé da arvore uma fortuna estava esperando para ser encontrado, diariamente Jesus propicia situações para você encontra-lo, renunciar tudo e segui-lo, faça a escolha correta, encontre o verdadeiro “tesouro que a traça não consome” Mateus 6:19.
Jesus quer ser o Maior Tesouro da sua vida, reflita na linda melodia Escrita por Gary Chapman Versão de Betty Souza O Tesouro, e faça de Jesus a sua maior Riqueza.



O Forte Abraço e até a semana que vem.

Um comentário:

  1. Muito bom!
    Bj e fk c Deus.
    Nana
    http://procurandoamigosvirtuais.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Sua opinião é muito importante para nós. Deixe um recadinho! Beijos

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...